*#/>brasília 03.Abr

O Festival Movimento HotSpot é uma etapa de um projeto que busca, expõe e premia a inovação em todo o Brasil. Aberto ao público, o Festival apresenta os trabalhos de novos talentos em fotografia, filme, arquitetura, design gráfico, ilustração, cenografia, beleza, moda, design e música. Além de uma agenda de intervenções urbanas, encontros com coletivos de arte, oficinas criativas, bate-papos e lineup de apresentações com as novas bandas descobertas pelo Movimento e, também, convidados especiais.

Intervenções urbanas anunciam a chegada do projeto à capital

Em Brasília, a chegada do Festival Movimento HotSpot foi anunciada por projeções do artista gráfico VJ Suave que percorreu a cidade com sua bicicleta “Suave Ciclo” lançando sobre as obras do arquiteto Oscar Niemeyer animações inspiradas no projeto.

Abertura oficial para convidados e imprensa
A abertura oficial, exclusiva para convidados e imprensa, aconteceu no dia 03 de abril, às 19h30, com desfile especial de Samuel Cirnansck. O designer, que acaba de lançar sua nova coleção no São Paulo Fashion Week, foi revelado pela incubadora Amni HotSpot.

Programação e convidados especiais
Entre os dias 4 e 6 abril, exposições de trabalhos selecionados do Movimento HotSpot ocuparam a sede do Sebrae Nacional, onde também ocorreram encontros com coletivos de arte, oficinas de fotografia e criatividade. Estiveram presentes alguns curadores que participaram da seleção dos projetos, entre eles, Graziela Peres, diretora de criação da revista ffw_MAG! e Speto, conhecido nome da arte urbana que acaba de assinar o grafite animado da campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo. Graziela e Speto encontraram criativos da cidade para falar de processo criativo e ensinar técnicas de criação de artes gráficas para intervenções urbanas.

Na quinta-feira, a especialista em economia criativa Graça Cabral mediou um bate papo com a Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Claudia Leitão e Graziela Peres. No sábado, rolou um bate papo com o empreendedor Rony Rodrigues, criador da agência Box 1824, especializada no comportamento da geração entre 18 e 24 anos.

Música – Line-up de apresentações termina com pocket de Dado Villa-Lobos.

As noites do Festival foram animadas por pocket apresentações com as bandas Monocromatas (Mato Grosso) e Calango Nego (Goiás) que também estão concorrendo ao Prêmio selecionadas pelo Movimento. O encerramento, dia 06, contou com apresentação de Dado Villa-Lobos, que antecipou no Festival algumas faixas do seu novo álbum.

Veja o vídeo de algumas das atividades aqui.

Confira as reportagens sobre o evento nas TVs locais.

Confira nas galerias abaixo:

Patrocínio:

Ministério da Cultura
Riachuelo
Vale