A arte aos seus pés

Muv. Custom Shoes participou da PopUp e de outros eventos como Babilónia Feira Hype. Crédito: divulgação

Na loja Popup, da última edição do SPFW, uma coleção de tênis chamava a atenção. Na Muv. Custom Shoes, é possível customizar seu par  escolhendo entre seis modelos diferentes, com mais de 70 padronagens feitas por 12 artistas e mais a linha própria e 20 cores de cardaço. São tantas as opções, que a gente fica sem saber direito o que escolher. No site, dá para ficar brincando de combinação em combinação.

“A participação na Pop Up foi uma excelente vitrine para a marca, vimos que, por estar lá chamamos a atenção e despertamos a curiosidade de várias pessoas com relação ao nosso produto”, comenta Miguel Marinho, um dos idealizadores da Muv. Custom Shoes com mais 2 amigos brasilienses. E esse nem foi a primeiro passo de expansão do negócio. Com o apoio do Sebrae, participaram do Rio à Porter, salão de negócios do Fashion Rio. E antes, também em território carioca, expuseram a marca no Rio Moda Hype e no Babilônia Feira Hype, ambos eventos de moda de novos talentos.

Agora é a vez do Movimento HotSpot. O Muv. Custom Shoes é um dos projetos inscritos na categoria Moda e Marinho está confiante com o resultado: “O MHS é uma grande janela para novos projetos, temos muita admiração pela iniciativa empreendedora e paixão pela economia criativa. Através dele, esperamos poder adquirir, acima de tudo, conhecimento através da troca de experiências com outros participantes”.

Essa preocupação em abrir espaços para se relacionar com outros artistas e empreendedores está no DNA da marca. A cada coleção, eles convidam novos artistas para usarem o tênis como plataforma para sua arte. Além disso, qualquer um pode mandar seu trabalho para o site e fazer parte do portifólio disponível para a customização. “Não queremos que a marca tenha apenas o nosso modo de pensar, mas sim, de todos”, afirma Marinho.

Outra detalhe importante nesta semana de Rio+20 é que as tradicionais embalagens de papelão foram substituídas por sacolas de algodão cru que podem ser reutilizadas com ecobag. Tudo pensado para ser diferente, moderno e politicamente correto.

 

Exemplos de modelos criados no site da Muv. Custom Shoes. Crédito: Divulgação

 

tags , , ,