Amor pelo que faz

Uma amizade dentro  e fora do trabalho resultou no lançamento de uma plataforma multimídia. A Qualquer Bobagem Magazine, inscrita no Movimento HotSpot na categoria Design Gráfico pela dupla Vivian Lobenwein e Juliana César, contempla uma versão on-line, um site e páginas nas redes sociais.

“Eu e a Juliana trabalhávamos juntas e sempre nos demos muito neste aspecto. Compartilhamos de gostos parecidos, além de gostar de moda, de coisas que sejam diferentes, de um design criativo, e de pensar as coisas de forma mais leve e solta, sem compromissos muitos vezes impostos por aí”, conta Vivian.

O primeiro filhote foi o blog Qualquer Bobagem que nasceu em 2009. Dois anos depois, elas lançaram a revista. As habilidades das duas se complementam. Vivian é formada há 6 anos em design gráfico pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e trabalha com publicações faz 8 anos. Juliana Cesar é jornalista, especializada em conteúdo de moda, além de atuar em outras áreas.

Elas seguiram um conselho de uma amiga que soube do Movimento HotSpot e resolveram se candidatar. Para a fase de festivais, o desejo é de tornar o trabalho mais conhecido e mostrar a paixão pelo que fazem. “Acho muito importante a gente fazer o que gosta e saber se as pessoas curtem assim como você o resultado de um trabalho”, diz a designer. “A  nossa inspiração está em amar o que a gente faz e traduzir isso numa linguagem própria de nós duas, já que é uma revista totalmente independente.”

 

tags , , , ,