Arquitetura e moda = curti no Facebook

Os projetos para a área de moda do Movimento HotSpot já estão chegando de todas as partes do Brasil e se espalhando pela internet. Esse é o caso do carioca Gustavo Carvalho com a proposta “A forma que me Veste”, onde mistura moda e arquitetura.

Já faz um ano que ele está aprimorando a coleção que nasceu como conclusão do curso de modelagem da Faculdade SENAI Cetiqt. Conta que para evitar qualquer influência de outro estilista e fazer algo bem autoral preferiu se inspirar usando ferramentas das Gestalt.

Quando se vê um trabalho assim que parece esculturas em forma de roupa a pergunta é: como isso pode virar uma coleção comercial? Carvalho fala com conhecimento de causa. Pretende “aliviar” as desconstruções com peças de shapes mais secos e estampas geométricas.

O seu projeto está entre um dos mais curtidos no Facebook até agora. Isso resultado do intenso uso de redes sociais, que vai de Twitter ao novíssimo Pinterest, por parte de Carvalho para divulgar seu portifólio.

Para o designer, o movimento HotSpot não é um concurso, mas um propagador de novos pensamentos. “É uma plataforma de grande projeção para todas as pessoas que possuem uma ideia boa nas mãos e gostaria de compartilhar”,  resume.

tags , , ,