Artista brasileiro participa da Illustration Now

André Azevedo já correu o mundo. As colaborações para diferentes marcas e publicações de várias nacionalidades, resultaram em um convite para participar do volume 04 do Illustration Now, da editora Taschen, lançado neste ano.

Julius Wiedemann, editor da série, classificou assim o trabalho de Azevedo: “Eu vejo trabalho de ilustradores quase que diariamente, de todas as partes do mundo e em todas as formas possíveis. O trabalho do André me surpreendeu desde o começo, primeiro pela consistente e bem aplicada combinação entre abstração e realismo, além de bem executado e extremamente contemporâneo, é alegre, deixa a gente pra cima, sempre quero ver mais.”

Tudo começou em 2009, quando ele desenhou quatro estampas para a marca Fórum. No ano seguinte, foi convidado pela Illustrative.de, empresa alemã que atua na curadoria de artistas para projetos especiais, para participar da “Alfa Romeo Art Print Collection”.

A legendária fábrica italiana fazia 100 anos e 100 artistas foram selecionados para interpretar a marca com uma peça que depois seria numerada e vendida no site da montadora. Azevedo apresentou como tema o sonho e depois de alguns rascunhos,trabalhou em dois desenhos finais que receberam o título de “Alfa Romeo Dreams”.

Em fevereiro, realizou em São Paulo, no Cartel 011, uma mostra com o que tem feito, mesclando técnicas de pintura, desenho, colagens e diferentes materiais.  Para ele, a receita de um bom ilustrador se faz com “curiosidade, persistência, trabalho de acordo com suas próprias técnicas e horas de dedicação”.

tags , , ,