Bye, bye, festivais!

Passada ansiedade e divulgados os 54 finalistas para o Tanque de Ideias, é bom dar uma olhadinha para o passado e ver como foi a trajetória dos Festivais do Movimento HotSpot.

Durante os eventos, o MHS atraiu mais de 40 mil pessoas e levou a 17 cidades uma programação rica em conteúdo e ofereceu oportunidades de interação e troca entre curadores, candidatos e público.

“A nossa proposta era estimular a inovação em todo o Brasil e possibilitar o intercâmbio de informação, referências e ideias, sensibilizar lideranças e conectar criadores com público, investidores e outros canais possíveis de fomento e visibilidade”, afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade e idealizador do projeto.

A primeira edição do prêmio, lançada em março de 2012, por iniciativa do do IN-MOD (Instituto de Moda e Design), atraiu 1.642 candidatos, inscritos através do nosso portal.

A partir de uma análise feita por um grupo de 25 curadores formado por profissionais de renome em suas áreas, , como Rony Rodrigues, Marcelo Rosenbaum, Ronaldo Fraga, Rogério Hideki, Lala Deheinzelin e Ilse Guimarães, além de Speto, 303 inscritos foram escolhidos para integrar um festival de criatividade que viajou por 09 capitais brasileiras (Brasília, Porto Alegre, Vitória, Salvador, Recife, Natal, Belém, São Luís e Belo Horizonte), entre abril e julho de 2013.

Durante os festivais, além de shows dos candidatos selecionados na categoria Música, tivemos participações musicais importantes, como Dado Villa-Lobos, Wannabe Jalva, Bidê ou Balde, SILVA, Manuela Rodrigues, Neila Kadhí, Baiana System, Khrystal, Mombojó, Luê, Gang do Eletro e Thiago Pethit.

Além disso,  se envolveram com o festival artistas como VJ Suave, o grafiteiro Cusco, o grupo teatral Serpentes que Fumam, o grupo Baque de Mina, os artistas urbanos Júlio Costa, Zaca Oliveira e Roberta Carvalho.

No link Festivais do portal dá para conferir tudo o que rolou e relembrar os shows e atividades nas galerias de foto.

Agora é se dedicar ao Tanque de Ideias e esperar a grande festa de premiação no dia 31 de julho.

Geografia do Movimento HotSpot

Tanque de ideias Finalistas

 

Sudeste 46,00%

Sul 20,00%

Nordeste 9,20%

Norte  18,40%

Centro Oeste 6,10%

 

Festivais Selecionados

 

Sudeste 36,27%

Sul 26,47%

Nordeste 18,63%

Norte 7,52%

Centro Oeste 11,11%

 

Portal  Inscritos

 

Sudeste 47,46%

Sul 20,85%

Nordeste 18,88%

Norte 5,89%

Centro Oeste 6,90%

tags , ,