Candidatos do Centro-Oeste

O grupo de candidatos do Centro-Oeste  foram os primeiros a ver seus trabalhos ao vivo e a cores no festival Movimento HotSpot que acontece até amanhã em Brasília. E com direito a anfitrião de honra. Paulo Borges, idealizador do projeto, esteve com os jovens e contou a cada uma deles as expectativas e o resultados esperados. “O nosso papel aqui não é escolher quem vai pra final, mas sim fomentar todo mundo que está participando”, comentou.

Os participantes da categoria Ideia receberam, ainda, um roteiro de preparação da defesa do seu projeto neste sábado. Eles terão 20 minutos para falar e mais 10 minutos que serão usados para perguntas dos jurados. A banca é composta por Graça Cabral, diretora da Luminosidade, Juliana Borges, gestora da carteira de moda do Sebrae e o curador Rony Rodrigues, criador da agência Box 1824, especializada no comportamento da geração entre 18 e 24 anos.

“Vinte minutos parece pouco tempo mas não é. Por isso antes de deixar cansado o jurado, comece apresentando o propósito do seu trabalho. Qual a proposta que ele traz que muda ou evolui a maneira que pensamos hoje. Qual sua contribuição no mundo que vivemos? Depois apresenta o que ele de fato tem de inovador. Por que ele é inédito? Por que merece ganhar? Depois deste impacto se o trabalho for bom o jurado vai naturalmente querer ver os detalhes e o desenrolar do projeto” aconselha Rodrigues.

No mesmo auditório, aconteceu o bate-papo mediado por Graça Cabral com a secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Claudia Leitão e Graziela Peres, diretora de arte da revista ffw_MAG!  e curadora da categoria Ilustração.

Acompanhe toda a discussão no vídeo abaixo:

A noite terminou com a apresentação da Banda Calango Nego, representante da cidade de Goiânia, classificada na categoria Música. O grupo de Hip-Hop apresentou uma mistura com o samba, reggae, música regional, jazz, e batidas eletrônicas e fez todo mundo dançar.

Vale lembrar que o dia começou com a intervenção  Aniversário de quem?, do coletivo Serpentes que Fumam. E agora pela manhã, se reúnem na Feira da Torre de TV para promover “Um dia de Sol”

Intervenção: ANIVERSÁRIO DE QUEM?, do coletivo Serpentes que Fumam – Crédito: Tómas Faquini

 

Paulo Borges conversa com candidatos – Crédito: Tómas Faquini

 

05/04, sexta-feira:

15h às 22h – Exposição Movimento HotSpot.

16h às 19h – Oficina de Criatividade com VJ Suave, Speto e Graziela Perez.

19h30 – Bate-papo – Arte Urbana em Cidade Tombada com Renato Acha e coletivos locais.

20h30 – Apresentação banda Monocromatas – Selecionado do MHS.

21h00 – Apresentação coletivo Fora do Eixo.

Local: Sebrae Nacional (SGAS 605)

06/04, sábado

14h30 – Colagem coletiva com VJ suave e coletivos locais.

15h às 22h – Exposição MHS.

15h – Oficina Fotografia com: Coletivo Casa da Luz Vermelha.

16h30 – Oficina de Criatividade – Bandeiras MHS.

17h30 Bate-papo com Rony Rodrigues Box 1824

Local: Sebrae Nacional (SGAS 605)

23h – Dado Villa Lobos – primeira apresentação da turnê “O Passo do Colapso”

Local: La Ursa . A casa abre às 20hs *entrada franca, maiores de 18 anos

Todas as atrações do Festival Movimento HotSpot são sujeitas à capacidade de lugares nos locais onde acontecem as atividades.  A apresentação de encerramento com Dado Villa-Lobos, dia 06, na casa La Ursa é proibida a menores desacompanhados. Se for beber, vá de taxi.

 

tags , , ,