Cem dias sem lavar

Nestes tempos de PEC da doméstica, quando mais prático for o dia-a-dia, melhor. Imagina, então, não precisar lavar toda a vez que trocar de roupa. Pensando nisso, a empresa norte-americana Wool&Prince desenvolveu uma camisa que pode ser usada sem lavar por até cem dias.

O tecido Cotton-Soft foi desenvolvido a partir de lã, seis vezes mais resistente que o algodão e que combate naturalmente o odor e evita as rugas e ainda não precisa ser passada.

Para comprovar a eficiência da criação, a empresa selecionou 15 homens que realizaram as mais diversas atividades utilizando a camisa. Um dos sócios no negócio também fez o teste e usou a peça durante cem dias, mesmo que ele explique que esse longo período de uso sem lavagem, seja algo opcional e não uma regra.

Sobre a questão do odor, a empresa garante que a lã reduz as chances de o odor pegar na roupa por ser mais eficiente na absorção e evaporação do suor. Em consequência desses benefícios, os ciclos de lavagem são reduzidos, em comparação às camisas tradicionais e o desgaste da peça também é menor.

tags , , ,