Design em Milão, inteligência e o sucesso dos brasileiros no mundo digital

O mapa da inteligência – Isto É

Estudo da Universidade de Illinois mostra quais são as áreas específicas do cérebro associadas a inteligência individual e também quando a global entra em ação. Esse mapeamento ajudará a entender a associação entre a capacidade de raciocínio e o comportamento.

Brasileiros fazem fortuna com novas ideias na internet – O Estado de São Paulo

Na trilha dos co-fundadores do Facebook e Instragram, reportagem mostra que há outros brasileiros se tornaram milionários graças a criação de negócios digitais. Este é o caso da paulistana Bel Pesce que  desenvolveu o Lemon, um aplicativo para controle de gastos que já tem mais de um milhão de usuários.

Salone Internazionale del Mobile – Milano

A atenção do mundo do design e arquitetura estava voltada para Milão onde rolou do dia 17 a 22 de abril, o Salão Internacional de Móveis e dezenas de outras exposições espalhadas pela cidade:

Site oficial: http://www.cosmit.it/

Cobertura da revista Grazia: http://www.grazia.it/Stile-di-vita

Especial Folha de S. Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/especial/2012/salaodedesigndemilao/

 Criaticidades

O projeto tem como objetivo mostrar como as cidades podem fazer da criatividade uma mola propulsora de desenvolvimento e criação de negócios. Por isso, além de ações práticas como Manifesto São Paulo Criativa, no site se pode ter notícias relevantes sobre o tema e conferir um série de videos com gente que conta sua experiência na área.


tags , , , ,