categoria
colaborador
arquivo

Efeito olho de peixe usando a câmera do seu celular

Fotografar em celular virou mania. Os efeitos do Instagram – cuja versão para Android lançada hoje já atingiu mais de um milhão de downloas – e de outras lentes mais específicas oferecem milhares de opções para quem embarcou nessa nova onda. O efeito “olho de peixe”, por exemplo, que resulta em uma imagem distorcida, envolta em uma moldura tipo uma bolha, pode ser conseguido com vários aplicativos disponíveis para o iPhone.
O mais simples deles é Fisheye for free. São só três tipos de opções e se fotografa sem erro. Quem prefere uma variedade maior, pode baixar o Leme Cam, que oferece mais de 15 tipos de efeitos e permite fazer 10 fotos consecutivas em poucos segundos. Depois, é só postar a foto na sua comunidade de usuários.
Para quem quer gastar um pouquinho, tem a versão PRO desse mesmo aplicativo por 0,99 dólares e o Snapper (1.99 dolares), que permite selecionar a lente que se quer usar e, em seguida, mandar a foto para as redes sociais.
Se quiser apenas conhecer esses trabalhos, baixe a Fisheye View Gallery. É um catálogo de fotos feito com essa lente que possibilita salvar as preferidas em seu celular. Todo sábado uma foto nova está disponível.

Uma das opções de foto do Fisheye View Gallery

tags , , ,