Empreendedoras premiadas

Em dez anos, o número de mulheres donas do próprio negócio aumentou em 21%, mais do que o dobro do crescimento verificado entre os homens, segundo dados da pesquisa nacional feita pelo Sebrae. Por isso, nada mais justo ter esse esforço reconhecido.

Esse é o objetivo do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios que está com inscrições abertas para a edição 2013/2014 até o dia 31 de julho e é  dividido em três categorias: Pequenos Negócios; Produtora Rural – mulheres que exploram atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura; e Microempreendedora Individual – para quem trabalha por conta própria, tem seu empreendimento legalizado, e fatura até R$ 60 mil por ano.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Koch, o prêmio é importante porque identifica, seleciona e premia mulheres empreendedoras de todo o Brasil, que hoje têm seus relatos de vida como exemplos para outras que querem consolidar o próprio negócio. Pelo segundo ano consecutivo, o Rio Grande do Sul recebeu o troféu Ouro na Categoria Negócios Coletivos. Este ano, a premiação foi para a empreendedora de Cachoeirinha, Nadir Daroit, diretora-presidente da Cooperativa de Produção e Sistemas Hidráulicos (Coosidra).

Para participar, a candidata deve preencher todos os campos da ficha de inscrição que está no site do prêmio: relato escrito pela empreendedora, autoavaliação sobre o negócio e questionário das características do comportamento empreendedor.

A iniciativa do Sebrae conta com a parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), da Fundação Nacional na Qualidade (FQN) e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW).

tags , ,