Grafitti no BBB 13

Quem é fã do Big Brother e acompanha o programa, notou um colorido diferente nesta edição. A cenografia se rendeu ao grafitti e a casa mais famosa do Brasil ganhou ares alegres e divertidos.

Coordenados pelo artista plástico Rui Amaral, um grupo de 7 profissionais, sendo seis paulistanos e um carioca pintaram e bordaram por lá. Foram 8 horas de trabalho durante uma semana. Amaral dividiu os muros com o carioca Piá que se inspirou nas lembranças que tinha das outras edições do BBB. Prozac foi responsável pela porta de saída e aproveitou ao máximo a arquitetura da casa.  Grazi, usou a botânica brasileira como tema, Pan pintou doces e alguns dos seus famosos personagens, Boleta encheu a academia de pássaros e muita natureza, Crânio ficou resposnável pelo muro colorido que rodeia a piscina e o encheu de índios,  sua marca registrada.

Aliás, a participação de Crânio foi a mais polêmica do grupo. “Tem gente que diz que minha obra perdeu o sentido… Grafite é o que eu faço na rua. Mas tenho outros trabalhos. Grafite é um movimento”, comenta.

Pan pintou suas personagens mais conhecidas. Crédito: Divulgação

Participação de Crânio causou polêmica. Crédito: Divulgação

 

Rui Amaral coordenou o trabalho de 7 artistas plásticos. Crédito: Divulgação

tags , , , , , , ,