Guerreiro Zumbi

Richardson Pato é o baterista, compositor e o líder do “Guerreiro Zumbi”, único selecionado da categoria música do Maranhão, do Festival Movimento HotSpot.Por isso, honrando, inclusive o nome da banda, ele fará o show desta quinta-feira no sacrifício. Após um acidente de moto, está com as duas pernas e o cotovelo contundidos. Por isso, será um pocket com apenas seis músicas. “Vamos apresentar as faixas do CD “Reggae, Amor e Paz”, lançado o ano passado de forma independente.”

O Guerreiro Zumbi tem um som bem autoral, mesclando o roots, pop, new roots, hap, música africana, tambor de crioula, dubs e música eletrônica. Na estrada desde 2005, este ano recebeu dois novos vocalistas Eline e Jesial, que fecham com esta proposta de inovação a mistura de ritmos, sem esquecer do reggae “agarradinho”, que é típico em São Luís do Maranhão.

As músicas do  CD podem ser ouvidas no site Palco MPB e já teve mais de 60 mil acessos, inclusive “Praieira”, que foi indicada ao prêmio “Melhor Reggae do Ano”, disputando com bandas de nome nacional, como Tribo de Jah e é super tocada nas rádios locais. “Faço um trabalho de divulgação fora do estado também e temos fãs espalhados em todo o Brasil”, conta Richardson. “Como a nossa participação no Movimento HotSpot, esperamos ampliar ainda mais esse contato do público com o nosso som”.

tags , , ,