Mistura mineira com rock resulta em CD de bossa nova

O álbum da dupla Fernanda Takai e Andy Summers está saindo do forno. A primeira audição do trabalho da cantora brasileira e o lendário guitarrista do The Police acaba de acontecer. Agora é esperar os ajustes finais para curtir esse trabalho feito a quatro mãos e muito uso da tecnologia.

Durante todo o processo de criação, entre idas e vindas dos dois na ponte-área Belo Horizonte/Los Angeles, muitos arquivos foram trocados via email e muita conversa e ensaio foram feitos via Skype.

Os músicos se conheceram por meio de Roberto Menescal, que convidou Takai para participar do DVD “United Kingdom of Ipanema” produzido por ele ao lado do guitarrista inglês. Depois, ela soube que Summers havia composto algumas canções pensando em sua voz doce. “Ele é profundamente influenciado pela bossa nova e queria fazer um álbum que refletisse isso”, conta a mineira. “No início, achei que ia fazer uma participação especial apenas, mas ele acabou me chamando pra selecionar o repertório e cantar em todas as faixas”

Marcos Suzano (percussão) e Abraham Laboriel Senior (baixo) completaram o quarteto. O álbum será lançado ainda neste semestre pela Deck, no Brasil, Japão, Estados Unidos e em alguns países da Europa.

tags , , ,