Natureza humana

Miguel Soll é um dos candidatos selecionados na categoria Fotografia do Movimento HotSpot, com o projeto “We are the hollow men”. Enquanto seu trabalho está rodando o Brasil junto com o Festival, em Porto Alegre, ele e um coletivo de fotográfos estão lançando mais revista do FotoclubeFC, com o tema de “Naturais”.

“A ideia do natural veio através de reuniões do grupo, nas quais percebemos que os inúmeros entraves à expressão do que realmente somos podia render uma profunda abordagem fotográfica. Procuramos, então, retratar a natureza humana que se esconde entre os muros e o cimento,” explica Miguel.

O grupo é composto por oito fotógrafos de Porto Alegre: Camille Piazza, Francisco Soll, Gabriel Schmidt, Giulia Bronzatto, João Gabriel Maracci, Lúcia Marques, Miguel Soll e Raquel Severo. Depois de escolhido o tema, eles divulgam na internet e recebem ensaios e fotos dos interessados a participar da edição. Em seguida, é feita uma seleção dos trabalhos que mais se adeqüem à identidade visual da revista e que julgam mais relevantes para o tratamento de cada tema

Para a próxima edição,  eles já tem proposta: “O Brasil e o mundo enfrentam um momento muito delicado em relação ao povo e o local em que vivemos. Por isso achamos que seria interessante propor o tema “Cidade”, para possibilitar o pensamento crítico que deve estar aflorando a mente de artistas em relação ao nosso espaço”, conta o candidato.

Confira aqui algumas imagens do Revista e confira tudo on-line nos links abaixo:

http://fotoclubefc.com
https://www.facebook.com/fotoclubefc
http://www.flickr.com/groups/fcmag/
http://fcmag.tumblr.com/

Crédito: Alessandro Ruggieri

 

Crédito: Giulia Bronzatto

 

Crédito: João Gabriel Maracci

 

Crédito: Matheus Bazzo

 

Crédito: Lúcia Marques

Crédito: Tuane Eggers

 

tags , ,