O inspirador Alexandre Herchcovitch em Salvador

Coleção Primavera/ Verão 2013 que desfilou na SPFW. Crédito: Fotosite

 

Quando falamos de moda brasileira, Alexandre Herchcovitch encabeça o ranking dos nossos melhores estilistas. Com uma carreira muito bem construída, com um talento arrebatador, com elogios a cada coleção e com o seu nome nos mais diversos produtos, ele é um referência nacional. Tipo daqueles que miramos e dizemos: “Quero ser como ele, quando crescer”. Nada mais inspirador do que tê-lo participando da etapa de busca do Movimento HotSpot em Salvador.

Herchcovitch entende a responsabilidade que tem nas costas em ser um espelho para tanta gente. “ Só espero que eu posso ajudar jovens a terem coragem de expor o que pensam contando minha história até agora”, afirma com modéstia.

Sua carreira começou em 1993, aos 22 anos, quando se formou Faculdade Santa Marcelina e obteve sucesso em seu desfile de formatura. De lá para cá, suas criações se expandiram e alcançaram o mercado internacional. Cria anualmente 8 coleções para a própria marca, desfila suas coleções na Semana da Moda – 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano na São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio. Passou pelo árduo processo de profissionalização e contou com a ajuda de sócios investidores para a consolidação de sua marca. “ Sentimos necessidade de melhorar todas as questões ligadas à marca, desde costura até administração. Com mercado nacional e internacional cada vez mais exigentes e com a grande concorrência que sofremos hoje, não dá mais para sermos amadores e informais”, conta o estilista.

Hoje sua marca tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual. Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas partindo da premissa de democratizar o design para todas as classes. Sua linha vai de calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra, óculos para a grife brasileira Chilli Beans e recentemente, computadores para a HP. “Nunca tive me do de trabalho e de expor minhas idéias, tenho muito prazer no dia-a-dia desenvolvendo produtos e pensando como posso melhorar naquilo que faço”, comenta.

Marca Alexandre Herchcovitch está nos mais diversos produtos. Crédito: site/divulgação

 

Para a etapa de scouting em Salvador, Herchcovitch está curioso pois conhece pouco do mercado baiano saber apenas que “é um lugar muito especial pelas pessoas e costumes e com certeza, revelará novos talentos em todas as áreas.”

Ficou com vontade de saber mais? Vai lá

Data: 11 de julho

Horário: 19h

Local: Auditório da Livraria Cultura, no Salvador Shopping

Nas lojas, as criações de inverno de 2012. Credito: site/divulgação

 

tags , , , , ,