O pulso de Copacabana

As areias de Copacabana já inspiraram artistas de todas as vertentes. Agora é a vez do designer Rafael Miranda transformar a paisagem em relógios.

Miranda é dono da marca suíça Dwiss, que comercializa modelos de luxo com preços de R$ 4 mil a R$ 28 mil. Na semana passada, lançou um novo modelo na Feira de Relógios da Basiléia.

O carioca que vive em Milão há mais de 10 anos, apresentou,  ainda,  na semana do design, a linha Copacabana inspirada em chinelos de praia. Os relógios são mais populares e trazem as cinco cores da bandeira do Brasil em sua pulseira. As variações têm nomes que remetem ao país, como Amazônia (em verde), Praia (azul), Saudade (preto) e Caipirinha (branco).

Foi na Itália que ele descobriu a paixão por relógios. Terminando seu curso no IED e o mestrado na Scuola Politecnica de Design, foi trabalhar para marcas como Versace, Valentino e Ferragamo, tendo recebido prêmios como o Red Dot Design Award. Em seguida, viajou para a Suiça e se juntou ao estúdio do designer Giorgio Galli que tinha como cliente a Timex e acabou se especializando.

Hoje, além de cuidar das duas linhas,  ele leciona Projeto de Relógios no curso trienal de Design de Joia no próprio IED. Para a produção em larga escala do Copacabana, Rafael dará início à parceria com um site de crowdfunding na qual os participantes ganharão os relógios.

tags , , , ,