Rápido no gatilho: A primeira inscrição é dele!

Primeiro ele já é. Assim que o site entrou no ar, ele criou um perfil e inscreveu seu trabalho.
Recém formado em moda pela FMU, Augusto Ribeiro acredita que “O Movimento HotSpot é um evento que valoriza e incentiva de maneira séria e profissional os diversos trabalhos criativos”, afirma. “Aparentemente muita gente apoia novos designers, mas a estrutura que oferece não comporta tanta novidade, o que faz nosso trabalho parecer amador e não é.”
No ato da inscrição, ele postou um vídeo que usou na apresentação do seu TCC no fim do ano passado, onde mostra seu trabalho “Kosmos e Caos”, baseado em estamparias 3D A técnica é bem recente e permite a combinação de um número infinito de cores e imagens e a impressão depois da peça cortada garantindo um encaixe perfeito na construção da roupa.
Nascido na década de 80, é lá que Ribeiro busca inspiração por causa do chamado “excessos visuais”. Para ele, foi o estilista Gianni Versace que mais soube expressar esses exageros com roupas que tinham muita informação e estampas. No seu caldeirão, ainda entram a cultura cyber, as referências e ferramentas da era digital que vivemos hoje.
No vídeo de apresentação, a trilha sonora é I know you want me do rapper Pitbull. “Esse cara é engraçado, tem um jeito irônico. Escolhi essa música para criar um clima de descontração e jovialidade e atrair o público alvo”, comenta o jovem estilista. Seu gosto musical vai de The Cults às versões de clássicos do seriado Glee. Cresceu, porém, ouvindo MPB por influência da mãe e rock ’n’ roll, preferência do pai.
Ribeiro lançou  em Abril, o Studio Aurum, um site de e-commerce que vai vender estampas para confecção, tecelagens e estilistas. O próximo passo é abrir uma marca surfwear com foco em suas estampas psicodélicas e torcer para ser o número um também na reta final do Movimento HotSpot.

Confira, curta e compartilhe o projeto do Augusto: https://movimentohotspot.com/projeto/kosmos-e-caos

tags , , , , ,