Sai a lista da categoria beleza!

O curador da categoria beleza é metódico. Todos os dias, depois de ler o jornal, Duda Molinos navegava pelo site do Movimento HotSpot para ver os projetos de sua área e dar uma espiadinha nas demais. Assim ele foi avaliando, estudando, comparando, dando uma segunda olhada no dia seguinte nos 20 projetos inscritos para chegar na lista final dos selecionados para os festivais.

Os selecionados em ordem alfabética são:

A Maquiagem Transforma!por Lívia Tosta Albuquerque, de Mato Grosso do Sul

Beleza Delicada, por Cida Nogueira, de Minas Gerais

Eyestencil, por Jajá Menegotto, do Rio Grande do Sul

Hungry for Make up, por Samantha Pottmaier, de São Paulo

Miscigenação, a sinfonia de traços.  por Bruno Pereira Cândido, de Minas Gerais

Quem você quer ser? por Juliana Giacomelli Bassani,  do Rio Grande do Sul

Traço Indígena, por Juliana Dadalto,  do Espírito Santo

“O que mais me supreendeu nestes trabalhos, é que todos de alguma forma tem uma preocupação com o coletivo e não apenas com o individual”, comenta Molinos. “Havia sempre de pano de fundo essa vontade de fazer coisas melhores para o mundo”.

O maquiador está entusiamado com a nova fase. “Acredito que nos festivais, poderemos ter um contato mais próximo com os candidatos e entender quem é esse profissional que está por trás de cada projeto”, afirma. “Vamos observar como é o processo criativo de cada um e as suas habilidades para executar a ideia proposta”.

Molinos sentiu falta de trabalhos do Norte e do Nordeste, mas acredita que ainda não há uma formação mais lúdica, da filosofia da profissão em lugares mais afastados do eixo Rio-São Paulo. “O Movimento HotSpot é uma grande oportunidade para levar essa informação de beleza para o Brasil todo e incentivar os profissionais de todas as regiões para participarem das próximas edições do prêmio”, comenta.

 

tags , , ,