categoria
colaborador
arquivo

Semana de Moda da UNISANTA recebe o Movimento HotSpot

Palestra de Camila Silva na Semana de Moda UNISANTA. Crédito: Camila Gonçalves

O público presente era de gente antenada e atenta. Mais de 80 jovens entre estudantes de moda, design e fotografia, além de interessados em iniciar uma carreira em moda, participaram da palestra sobre o Movimento HotSpot pela gerente de comunicação da Luminosidade Marketing e Produções, Camila Silva, que fez parte da programação da Semana de Moda 2012, realizada pela Universidade Santa Cecília, em Santos, na última sexta-feira.

Para a professora de Gestão Comercial de Moda e de Gestão Estratégica do Design de Moda da UNISANTA, Camila Gonçalves, a conversa ajudou a esclarecer os passos do projeto e a incentivar a participação dos alunos que começaram a se inscrever no mesmo instante. “A universidade vai apoiar os alunos orientando na concepção da ideia, na defesa escrita do projeto e até na realização do video”, comenta. “Achamos muito importante fomentar esse lado empreendedor dos nossos alunos”.

Uma das sugestões da docente é aproveitar o desfile Diversas Faces do Estilo Afro Brasileiro na Moda, organizado pelos alunos do 3º semestre, na abertura da semana como um dos projetos a serem inscritos no Movimento HotSpot. “Para o ambiente acadêmico, desafios como do MHS são imprescindíveis, pois permitem aos participantes desenvolverem suas criações, imprimir suas visões de mundo e mostrá-las à todos”, afirma Camila. “Além disso, a avaliação feita na comunidade que acessa o portal, permite que novos talentos repensem suas ideias e lapidem sua identidade profissional, enriquecendo sua percepção e cumprindo com uma das premissas do ensino formal oferecido na universidade: desenvolver o olhar crítico sobre si e sobre o mundo”.

Desfile inspirado nas raízes brasileiras abriu a semana de moda. Crédito: Camila Gonçalves

O evento teve como tema “Raízes da Cultura Brasileira como Vantagem Competitiva nos Negócios de Moda” e pretendia contribuir para a formação discente e com o crescimento do segmento de moda e vestuário na região da Baixada Santista.

Na programação, houve ainda a exposição de fotos “Raízes Românticas” e um ciclo de palestras, nomes como Maria Prata, Walério Araújo e representantes de empresas da moda como Morena Rosa, Sthill e SPFW. Além de Camila Silva,  Karina Cézar, curadora da Popup do SPFW falou sobre sua carreira, sua experiência no varejo e atacado de moda e o desafio de gerir o projeto Pop Up com suas características únicas, a dinâmica e o impacto da loja sobre os visitantes da SPFW.

Nesta quarta-feira, tem mais. Camila Silva volta a falar no auditório do Moinho Cultural (Rua Comendandor Domingos Sahib, 300- Beira Rio), às 19 horas, em Corumbá em evento patrocinado pela Vale.

 

 

tags , , , , ,