Sonho Lúcido: fotos em P&B em busca do simples


“O simples me fascina.” Essa frase sintetiza o trabalho do cearense Robert de Farias Silva que inscreveu o projeto Sonho Lúcido na categoria fotografia do Movimento HotSpot.

Com isso em mente, ele produziu fotos “contra a luz” e escolheu o preto e branco para a impressão para dar maior visibilidade a estética do corpo.

O cenário foi a Praia de Iparana no município de Caucaia, a 20 km de Fortaleza, lugar onde vive. Com poesias da escritora Tici Costa, quer publicar um livro que misture artes visuais e literatura.

Fotógrafo, desenhista, pintor e gravador, Silva começou a se interessas por artes aos 13 anos. Em janeiro desde ano,realizou sua primeira exposição fotográfica. Infelizmente ainda encontra dificuldades de expor seu trabalho em grandes centros culturais e isso não é só um problema do Ceará. “se a realidade fosse outra, muitos nomes já teriam sido revelados; há muito talento no anonimato por falta de oportunidade”, comenta o artista.

Oportunidade é que ele busca com sua participação do MHS. “Espero que meu trabalho seja reconhecido e divulgado, sendo esse também meu desejo à todos os artistas do nosso País. Vejo o Movimento Hotspot como uma porta aberta para a cultura, como um grande incentivo, é disso que precisamos,” afirma Silva.

 

tags , , ,