Candidato participa de scouting em POA

Amanhã, durante nosso primeiro scouting em Porto Alegre, além do artista plástico e ilustrador, Speto, teremos mais um convidado muito especial. É o candidato Carlos Mossmann, inscrito na categoria fotografia com o projeto Vintage Dream, um dos mais curtidos nas redes sociais.

Mossmann é estudante de artes visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem feito a maior campanha para conseguir votos usando a internet, as redes sociais e até distribuindo folders entre os colegas da faculdade. Até agora tem colhido bons frutos.

“Sou muito grato por tudo de bom que o Movimento HotSpot já tem me proporcionado, acho que a palavra visibilidade define perfeitamemte este movimento. Me fez pensar que ainda existem pessoas que valorizam nosso trabalho, pois hoje em dia trabalhar com arte e moda não é fácil, nesta sociedade consumista onde tudo é descartavel e passageiro”, conta.

Se ganhar, quer comprar seu próprio equipamento e ter a oportunidade de aprender com profissionais renomados. Seu sonho é trabalhar com moda, seja atuando nas passarelas ou em editorias. Pensa que para isso deverá se mudar para São Paulo, mesmo acreditando que existe lugar para bons profissionais em qualquer região do país. “Hoje, há muita facilidade em termos de mobilidade, não há barreiras para profissionais bons”. Além disso, ele acha que a internet é uma porta de entrada para o mercado e também para a troca de experiências. “E incrível a proporção de visibilidade que a internet traz para o artista na atualidade”,comenta. “Você pode viajar, conhecer museus de todo mundo, acompanhar semanas de moda, trabalhos de fotógrafos com apenas com um clique e sem sair de casa.”

Mesmo com um pé no futuro, para o Movimento Hotspot, Mossmann escolheu uma viagem ao passado. Suas fotos são inspiradas no universo vintage. “ Trago essa proposta: transformar o ‘antigo’ em elegante e moderno, o passado que compõe o contemporâneo”, conta. “Além disso, hoje em dia fala-se tanto em sustentabilidade, inclusive no mundo fashion. Então, porque não reciclar peças antigas?”, desafia.

Quer conhecer mais de suas ideias? Participe do scouting desta quinta-feira

tags , , ,