A moda que conta histórias - por Fernanda Rech

Por Fernanda Rech , Rio Grande do Sul

  • A moda que conta histórias - por Fernanda Rech
  • A moda que conta histórias - por Fernanda Rech
  • A moda que conta histórias - por Fernanda Rech
  • A moda que conta histórias - por Fernanda Rech
  • A moda que conta histórias - por Fernanda Rech
Incorporar e-mail

incorporar

fechar

*#/>moda

A moda que conta histórias - por Fernanda Rech A moda que conta histórias - por Fernanda Rech
Porto Alegre/RS

A moda que conta histórias -…

por Fernanda Rech

A mescla de diferentes tecidos e materiais, o trabalho com um toque artesanal, a intensa profusão de cores e a…

Adicione este projeto no seu site

<iframe frameborder="0" height="522px" src="http://movimentohotspot.com/projeto/a-moda-que-conta-historias-por-fernanda-rech/?widget=true" width="240px"></iframe>
Copiado copiar

email

fechar

seu nome compartilhou um projeto do Movimento HotSpot com você:

"A moda que conta histórias -… - A mescla de diferentes tecidos e materiais, o trabalho com um toque artesanal, a intensa profusão de cores e a…"

denuncie este projeto

>sobre o projeto

A mescla de diferentes tecidos e materiais, o trabalho com um toque artesanal, a intensa profusão de cores e a paixão são algumas características da Fernanda Rech. Acreditamos na moda como manifestação artística e cultural, como uma forma de contar histórias. O que nos inspira são experiências e vivências e é por isso que para nós, a moda vai além da roupa, ela tem emoção. Cada coleção que desenvolvemos é eterna, pois tem um pedacinho de nós, conta uma parte da história de nossas vidas.

As imagens escolhidas fazem parte da coleção Copacabana 11°C, que tem como inspiração a cidade boliviana de Copacabana. As formas geométricas fazem menção à cruz andina. Outra referência é o chuño, uma batata desidratada, introduzida na alimentação da América Latina desde o período pré-colombiano. O tubérculo serviu como inspiração para criar texturas em camisetas de malha, golas e blusas de lã. A estamparia é autoral, mesclando os desenhos da cerâmica Tiahuanaco e o formato do lago Titicaca.

Inovamos quando buscamos imprimir um estilo próprio, sem muitas preocupações com modismos e levando, de certa forma, um pouco do nosso mundo lúdico, repleto de imaginação para a vida das pessoas, para que elas possam criar e contar as suas próprias histórias. Ultrapassar fronteiras daquilo que é dito como tendência, acreditar naquilo que se faz e a constante pesquisa também contribuem para a identidade da marca.

Quando decidimos participar do Movimento Hotspot pensamos em criar alguma ferramenta que pudesse ilustrar como é o nosso processo criativo. Por isso, quando pensamos na concepção do vídeo de defesa, buscamos criar algo que mostrasse um pouquinho da nossa realidade, do nosso local de trabalho, do carinho que temos pelo que fazemos, bem como outras criações já desenvolvidas pela marca. O vídeo mostra as duas coleções desenvolvidas pela Fernanda Rech: A San Cristóbal, inspirada na Colina peruana de San Cristóbal, e a Copacabana 11°C. Não poderíamos ter feito nada disso se não tivéssemos parceiros em diversas áreas, que "compraram" e acreditaram nas nossas ideias. Quando trocamos experiências, costuramos conhecimentos, aprendemos a agir e a pensar coletivamente, e o resultado deste processo é mais humano, mais real e mais feliz. Acreditamos nas pessoas e no compartilhamento de ideias e informações. Buscamos ilustrar nosso processo de uma forma divertida, pois para nós, trabalhar com moda é a realização em sua mais plena forma. Sem falar no desejo de transportar sentimentos para a roupa.