Brasil, mostra sua cara!

Por Juliana Calambau, Minas Gerais

  • Brasil, mostra sua cara!
  • Brasil, mostra sua cara!
  • Brasil, mostra sua cara!
  • Brasil, mostra sua cara!
Incorporar e-mail

incorporar

fechar

*#/>moda

Brasil, mostra sua cara! Brasil, mostra sua cara!
Belo Horizonte/MG

Brasil, mostra sua cara!

por Juliana Calambau

O projeto visa a valorização da cultura brasileira. O uso de estampas que representam a natureza típica, a aplicação de…

Adicione este projeto no seu site

<iframe frameborder="0" height="522px" src="http://movimentohotspot.com/projeto/brasil-mostra-sua-cara/?widget=true" width="240px"></iframe>
Copiado copiar

email

fechar

seu nome compartilhou um projeto do Movimento HotSpot com você:

"Brasil, mostra sua cara! - O projeto visa a valorização da cultura brasileira. O uso de estampas que representam a natureza típica, a aplicação de…"

denuncie este projeto

>sobre o projeto

O projeto visa a valorização da cultura brasileira. O uso de estampas que representam a natureza típica, a aplicação de fuxicos e dos bordados como forma de demonstração das raízes brasileiras. Além disso, busca a roupa sendo não só uma mera vestimenta, mas que transmite uma história que possui um significado além de conceitual, sentimental.

Os bordados de richelieu foram produzidos pela avó de uma amiga. Os fuxicos vieram da influencia da minha avó. As estampas traduzem a paisagem natural do interior. Todas as peças foram confeccionadas e adaptadas para o projeto.

A moda brasileira, em geral, encontra-se no ápice de sua valorização e reconhecimento no cenário mundial. Podemos utilizar dessa situação para difundir a cultura local, não somente absorvendo tendencias de fora e adaptando-as para a nossa, mas levando o que nosso país produz - e que está cada vez mais ''caindo'' no esquecimento - para uma maior divulgação e desenvolvimento de próprias tendencias.

Todas as peças mostradas foram modeladas e costuradas por mim. Todo projeto foi feito de forma amadora, contando com ajuda de amigos, trazendo em todas elas, a ideia que o projeto deseja transmitir: além da valorização do nossa cultura, a roupa trazendo um valor sentimental, uma história a ser contada acerca da experiencia para seu desenvolvimento e criação.