Pertencimento

Por Da Tribu, Pará

  • Pertencimento
  • Pertencimento
  • Pertencimento
  • Pertencimento
  • Pertencimento
Incorporar e-mail

incorporar

fechar

*#/>moda

Pertencimento Pertencimento
Belém/PA

Pertencimento

por Da Tribu

Semente que em terra fértil enraíza-se em tramas de mais vida! Assim é o sonho Da Tribu que plantei no…

Adicione este projeto no seu site

<iframe frameborder="0" height="522px" src="http://movimentohotspot.com/projeto/pertencimento/?widget=true" width="240px"></iframe>
Copiado copiar

email

fechar

seu nome compartilhou um projeto do Movimento HotSpot com você:

"Pertencimento - Semente que em terra fértil enraíza-se em tramas de mais vida! Assim é o sonho Da Tribu que plantei no…"

denuncie este projeto

>sobre o projeto

Semente que em terra fértil enraíza-se em tramas de mais vida! Assim é o sonho Da Tribu que plantei no chão da minha casa, no coração dos meus filhos, minhas criações plenas de perfeição amorosa, jardineiros fiéis, no cultivo permanente e zeloso de um miúdo broto. A Da Tribu é um empreendimento familiar. Os fios, tecidos e produtos reutilizáveis constituem a matéria-prima com a qual criamos peças exclusivas, amalgamando-se à poesia, conhecimento empírico e memórias familiares de Kátia Fagundes

As fotos são das coleções Alquimia e O que vejo da minha janela. A 1º foi inspirada nos preceitos da ciência alquímica, investimos no brilho do ouro e da prata, à procura de um elixir que conferisse refinamento e elegância às peças. A 2ª integra a natureza com a cultura urbana. Da janela do atelier capturamos imagens e sons e os materializamos em acessórios confeccionados através de experimentações com o papel. Sentidos apurados geram acessórios únicos, carregados de história e autenticidade.

Buscando se afinar conceitualmente aos chamados do Planeta, num processo de equalização com a Natureza e entendendo a partir dela que da Cultura tudo se ressignifica, utilizamos antigos saberes, bem como os resíduos em nossos produtos. Portanto, aliar as técnicas manuais e elaboradas aos materiais contemporâneos na produção de uma Eco Moda, significa também realizar uma Moda Ética, onde em tempos de Fast Fashion, propomos a valorização do trabalho artesanal na produção de peças únicas.

No Vídeo Arte não se quis traduzir um projeto específico, mas mostrar as forças motrizes do nosso processo criativo e de produção: ancestralidade e sustentabilidade. Este vídeo foi pensado e produzido por meio de trocas de conhecimentos, de bens e serviços, pois a gestão compartilhada constitui-se uma estratégia do nosso trabalho diário do fazer e pensar, onde o núcleo familiar, os colaboradores e parceiros têm participação ativa. Acreditamos e exercitamos este tipo de gestão na busca e realização de projetos comuns entre uma rede de atores, aliando produção cultural e econômica. Percebendo a Moda enquanto instância simbólica que condensa e representa o espírito do tempo* e a polifonia da cultura brasileira, sejamos sementes de um novo tempo, farto em criatividade e produção cultural, um mundo alicerçado num modelo de desenvolvimento efetivamente sustentável. * Gilles Lipovetsky em seu livro “O Império do Efêmero: A Moda e seu destino nas sociedades modernas”. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.