ZERO.sessions

Por Maurício Thomsen, Rio Grande do Sul

regional

  • ZERO.sessions
  • ZERO.sessions
  • ZERO.sessions
  • ZERO.sessions
  • ZERO.sessions

*#/>curador

>João Falcão

Incorporar e-mail

incorporar

fechar

*#/>filme e vídeo

ZERO.sessions ZERO.sessions
Porto Alegre/RS

ZERO.sessions

por Maurício Thomsen

Sessões musicais acústicas nas ruas, em lugares inusitados, captando o visual, áudio e clima do ambiente. As ZERO.sessions são um…

Adicione este projeto no seu site

<iframe frameborder="0" height="522px" src="http://movimentohotspot.com/projeto/zerosessions/?widget=true" width="240px"></iframe>
Copiado copiar

email

fechar

seu nome compartilhou um projeto do Movimento HotSpot com você:

"ZERO.sessions - Sessões musicais acústicas nas ruas, em lugares inusitados, captando o visual, áudio e clima do ambiente. As ZERO.sessions são um…"

denuncie este projeto

>sobre o projeto

Sessões musicais acústicas nas ruas, em lugares inusitados, captando o visual, áudio e clima do ambiente. As ZERO.sessions são um espaço pra gerar conteúdo de alta qualidade em áudio e vídeo e divulgar bandas e artistas de diversas cenas emergentes, com imenso potencial, mas ainda pouca popularidade e divulgação, bem como os locais da cidade que influenciam suas músicas, incorporando toda essa atmosfera dentro dos vídeos.

É um showreel com o resumo das sessions que já aconteceram, mostrando todo o clima do projeto e várias de suas possibilidades que podem ser exploradas se o projeto fosse ampliado a nível nacional divulgando novos talentos de diversas cenas brasileiras.

Porque no Brasil ainda não existe algum projeto parecido, gerando conteúdo pra bandas e artistas com grande potencial, além de agregar essa proposta de música de rua, transmitindo o clima do ambiente e da cidade para o vídeo. O músico Tiago Iorc, reconhecido internacionalmente, aprovou o projeto e se mostrou interessado em um dia também gravar uma "ZERO.session", o que, pra mim, foi uma imensa prova de potencial do projeto.

Todo o projeto foi criado e é realizado somente por mim. Muita gente comente que é uma grande produção e questiona sobre equipamento e equipe, mas é tudo feito com apenas uma câmera na mão e muito amor pela ideia e pelo faça-você-mesmo. As sessões são captadas várias vezes mudando os ângulos e depois na edição é tudo encaixado e sincronizado com o áudio para exatamente parecer ter sido um projeto complexo com muita infraestrutura envolvida. E parece que tem dado certo. "Keep it simple".