*#/>Campo Grande 10.Ago

Campo Grande foi a décima primeira cidade a receber o scouting do Movimento HotSpot. Em um tom bastante intimista, um público de cerca de 40 pessoas compareceu ao Auditório do SEBRAE para ouvir o artista plástico Speto e conhecer um pouco mais sobre o projeto.

Na ocasião, produtores culturais, arquitetos, servidores, profissionais de beleza, moda, design e audiovisual puderam conhecer melhor a trajetória profissional do curador do MHS, na categoria Ilustração.Desde muito jovem envolvido com o grafitti, ele falou dos altos e baixos de sua carreira, da dificuldade de tornar sua arte em negócio, da época cigana em que viajava com o grupo Rappa por todo o Brasil, da experiência em grandes agências e do sucesso internacional. Ressaltou a importância de cada um buscar sua própria vocação e ter de descoberto um traço particular, principalmente, por causa da sua ligação com a gravura, onde se inspira por meios de trabalhos de mestres como o pernambucano Samico.

“Se eu posso dar algum conselho é que vocês sejam persistentes e não tenha medo de arriscar, abrir portas, mostrar sua arte”, falou Speto para uma platéia atenta. E acrescentou: “Mais que o prêmio em dinheiro oferecido pelo MHS, o que vale também é a possibilidade de compartilhar, colaborar e expor seu trabalho durante o ano de vigência do projeto”.

Na sequencia, Ana Cecília, gerente de relacionamento da Luminosidade, explicou a proposta do Movimento HotSpot, as próximas etapas do prêmio, tirou dúvidas sobre regras de participação e inscrição, além de conversar com possíveis candidatos mato-grossenses e também os já inscritos no portal. Lá, conheceu, por exemplo, a TV Blog Pantanal, um filme em stop motion que buscava revelar locais pouco conhecidos de Campo Grande, além de projetos de beleza, moda e arquitetura. “Ouvimos muito sobre a dificuldade de levantar recursos para viabilizar projetos e também da
falta de auto-estima que o brasileiro tem, da dificuldade de acreditar em seu talento e ir em frente”, comenta Ana Cecília. “ Ficamos felizes que o MHS está tentando quebrar essas barreiras e descobrir jovens talentosos em todo o Brasil”.

Apoio local:

>horário

>evento

>local

19h00h
Scouting em Campo Grande

Auditório Sebrae

Como chegar?