*#/>Fortaleza 17.Ago

Fortaleza foi a décima terceira cidade a receber o Movimento HotSpot. O evento foi realizado no dia 17 de agosto, na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall e contou com a presença de mais de 100 pessoas.

O público pode ouvir Paulo Borges, presidente do IN-MOD, Instituto Nacional de Moda e Design, e idealizador do projeto, falar sobre sua própria trajetória profissional e contar como foi a criação do Movimento HotSpot como uma plataforma para que os criativos possam mostrar seu trabalho e provocar o mercado, principalmente fora do eixo Rio-São Paulo.

“Quando estávamos ainda planejando o Movimento HotSpot e como ia acontecer, o Ministério da Cultura e outros influenciadores insistiam muito para que ampliássemos o projeto para todo o Brasil para fomentar outras regiões”, conta Borges. “Nosso panorama de inscrições e engajamento mostra o quanto essa preocupação é coerente. Apesar da diversidade e riqueza cultural que existem nas regiões Norte e Nordeste, a maioria das inscrições ainda vem do Sudeste e do Sul, ou seja, temos um trabalho importante de incentivar a ação local. Cada região precisa absorver e reconhecer os talentos que surgem ali”.

Na sequência, Camila Silva, gerente de comunicação do MHS, explicou que na segunda etapa do MHS, teremos festivais regionais com o objetivo de promover a chamada economia criativa nas diferentes regiões brasileiras.

Ela também tirou dúvidas sobre regras de participação e inscrição, além de conversar com candidatos cearenses já inscritos no aqui no portal.

A candidata Aline Gurgel Borges contou que soube do Movimento HotSpot quando já procurava na internet por prêmios e oportunidades para mostrar seu trabalho. Ela é candidata na categoria ideia, mas já considera também participar na categoria design.

O candidato Robert Farias Silva, participante na categoria Fotografia com o projeto Sonho Lúcido, soube do projeto por uma recomendação de um colega nas redes sociais. De fato, cerca de 60% dos mais de 150 mil visitantes únicos que já acessaram o nosso site chegam ao portal pelas redes sociais.

“O Movimento HotSpot é uma plataforma para reconhecer talentos. Não é preciso criar um projeto inédito para ter um perfil no portal, a menos que a participação seja na categoria ideia”, esclarece Camila. “Nas demais, basta que o interessado compartilhe imagens e vídeos que mostrem trabalhos de sua autoria. Já no caso da ideia, queremos saber as ideias que você tem, mas ainda não colocou em prática!”

Vale lembrar que as inscrições são gratuitas e vão até dia 31 de agosto. Qualquer pessoa, dupla ou coletivo que desenvolvam trabalhos voltados a uma das 11 categorias do prêmio podem se inscrever: basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado.

A Vale e a Riachuelo são patrocinadoras máster do projeto, que conta ainda com a parceria do Sebrae Nacional. A Livraria Cultura é parceira do evento e já recebeu o Movimento HotSpot em Salvador e no Recife.

Apoio local:

>horário

>evento

>local

19h00h
Scouting em Fortaleza

Livraria Cultura - Shopping Varanda Mall

Como chegar?