*#/>Manaus 21.Ago

Manaus foi a décima quarta cidade a receber o Movimento HotSpot. Em mais um depoimento inspirador, Dudu Bertholini, estilista da Neon, contou, para uma platéia de mais de 100 pessoas, sobre sua trajetória de sucesso e sua participação no HotSpot, projeto precursor do MHS que revelou vários talentos das passarelas. Entre o primeiro desfile e o sucesso consagrado de hoje, em todas as temporadas da SPFW, ele revelou que houve muita angústia, muitos fracassos, muitas alegrias e muita realização.

Na sua opinião, “projetos como o MHS são uma oportunidade de mostrar e expor o talento para milhões de pessoas”. Ele acredita que este intercâmbio de ideias pode ser apenas a primeira semente de muitas conexões. “Por isso, não tenham medo de se inscreverem. Muita coisa pode acontecer a partir disto”, aconselha.

Bertholini lembrou ainda seu tempo de estudante na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, onde sempre teve como objetivo aprender. Para ele e sua sócia Rita Comparato, humildade e perseverança foram e serão  sempre fundamentais. “Humildade para aprender sempre, todo dia com todos. Perseverança para nunca desistir de um sonho”

Depois da palestra de Bertholini, Augusto Mariotti, diretor de conteúdo da Luminosidade, explicou o projeto dentro do cenário da inovação e empreendedorismo, e mostrou alguns trabalhos já inscritos. Os candidatos da categoria Moda, Midori Nakamura, com a coleção “Por um Mundo Sustentável” e Bruno Nascimento, inscrito em duas categorias: em design com “Embalagem promocional de vinho” e na de design gráfico com o projeto “Massoterapia – Casa de Massagem” contaram como chegaram ao portal e o que esperam de resultado da participação deles no MHS.

Mariotti respondeu ainda as dúvidas sobre a possibilidade de inscrever um projeto em grupo e ouviu sobre ideias de projetos ainda não inscritos. “Fiquei impressionado que muitos ali pensam em inscrever trabalhos ligados a sustentabilidade”, conta. “Acredito que já seja mais comum entre a comunidade local, explorar as possibilidades que vem da natureza e a necessidade de respeitá-la e não esgotá-la”.

A Vale e a Riachuelo são patrocinadoras master do projeto, que conta ainda com a parceria do Sebrae Nacional.

Vídeo Resumo Evento

 

 

 


Apoio local:

>horário

>evento

>local

19h00h
Scouting em Manaus

Livraria Saraiva - Shopping Manauara

Como chegar?