*#/>Recife 24.Jul

Recife foi a sexta cidade a receber o scouting e como tem acontecido em todas as cidades por onde passa, foi um sucesso. Mais de 200 pessoas compareceram no Auditório da Livraria Cultura para ouvir Paulo Borges, Presidente do Conselho do IN-MOD, Instituto Nacional de Moda e Design e o artista plástico Speto.

Curador do MHS na categoria ilustração, ele fez uma apresentação mostrando fotos de seus trabalhos, contando sobre os seus mestres inspiradores, os ilustradores pernambucanos Mestre Samico e J.Borges e relatando as dificuldades de se viver trabalhando com arte. “No início, não ganhava nada. Naquela época, o graffitti era menos conhecido ainda e muito mais à margem do que hoje”, afirma Speto.”Só depois que comecei a trabalhar com empresas, tive meu talento conhecido e dinheiro no bolso”. Na sua carreira, já trabalhou para marcas com Brahma, Oi, Havaianas e Volkswagen, onde teve uma experiência internacional.

Em seguida, Paulo Borges, idealizador do projeto, afirmou que espera mais participação dos pernambucanos no MHS. “O estado é muito rico em cultura e precisa ousar mais e não ter medo de se inscrever”, afirmou. Ele ressaltou ainda que o julgamento será feito levando em conta o talento e não o projeto em si. “O candidato para escolher imagens, referências, trabalhos anteriores para incrementar sua apresentação, mas o que vai valer mesmo é a ideia criativa”.

Para os candidatos presentes, o importante, além do prêmio é a visibilidade que o próprio portal já dá desde o momento da inscrição. João Arraes que está concorrendo na categoria fotografia falou de sua paixão pelo tema. A dupla de estilistas Frederico Ferreira e Aline Pinheiro foram inscritos pelo Daniel Gutenberg que faz parte da equipe de marketing da marca Pinna. Eles esperam com ansiedade o festival que acontecerá em abril de 2013, para incentivar ainda mais a economia criativa em Recife e dar espaço para os artistas locais mostrarem seus trabalhos.

O evento, que teve o apoio local da Livraria Cultura e da loja Dona Santa, recebeu a cobertura da imprensa, produtores locais, artistas, fashionistas  como o estilista Melk Z-Da, que participa do line-up do Fashion Rio.

 

Apoio local:

>horário

>evento

>local

17:00h
Scouting em Recife

Livraria Cultura

Como chegar?