*#/>São Luís 07.Ago

São Luís foi a décima cidade a receber o Movimento HotSpot. Na capital do Maranhão, o evento foi realizado no dia 7 de agosto, no Shopping da Ilha. Na ocasião, Paulo Borges, que também é idealizador do projeto, falou para mais de 150 maranhenses presentes  no evento. Eles ouviram o fundador do SPFW contar sua trajetória pessoal. O criador da SPFW falou de como surgiu seu interesse pela moda, a paixão de apostar em uma ideia, o interesse constante por inovação e também sobre como surgiu o modelo do Movimento HotSpot, a partir de uma experiência de incubadora de moda realizada há nove anos.

Na sequência, Camila Silva, gerente de comunicação da Luminosidade e integrante da organização do projeto, explicou a proposta do Movimento HotSpot, as próximas etapas do prêmio, tiraram  suas dúvidas sobre o processo de participação no Movimento HotSpot e também sobre os possíveis desdobramentos do prêmio. Puderam, ainda, ouvir de quem já faz parte da plataforma, um testemunho de como é simples fazer parte do processo. Foram três depoimentos de candidatos que estão super entusiasmados com o projeto.

Bruno Charles, inscritos em arquitetura com o projeto Inteligência Arquitetural, confirmou a simplicidade do processo “soube do Movimento HotSpot por um anuncio na revista Casa Claudia. Logo naveguei pelo site para saber mais do projeto e vi que haviam poucos concorrentes propondo projetos de arquitetura. Decidi sair na frente, reuni o meu material e fiz a inscrição de uma só vez”. A participação no scouting o animou para participar ainda mais do projeto “tive várias ideias durante a apresentação e já estou pensando em participar em outra categoria”.

João Almeida, inscrito na categoria de ilustração, com  As Sombras que me perseguem, conheceu o MHS, primeiro, por meio da revista ffw_MAG!. Na sua opinião,  “esse projeto é uma oportunidade importante para todos que querem mostrar seu trabalho, apenas o fato de estar integrado com outros criativos, ter o trabalho visto por curadores, essa chance de troca é uma provocação importante para a gente tirar, realmente, nossos projetos da gaveta”.

Por fim, Chico Coimbra, conhecido designer de moda no Maranhão, quer propor o desenvolvimento de um novo tecido a partir da fibra do buriti e por isso se inscreveu no Movimento HotSpot com o projeto Frutos da Terra, Uma Moda Singular Plural, “Temos uma diversidade tão grande no Brasil, precisamos explorar isso. Eu acredito que o Movimento HotSpot vai apresentar o Brasil para o Brasil, a gente precisa se conhecer, é isso que vai gerar oportunidade, inovação e transformação”

Vale citar, a presença de  de estudantes, blogueiros, jornalistas que foram convidados pelo nossos esmbaixadores locais Rafaela Albuquerque e a equipe do SLZ Fashion. O evento em São Luís teve parceria, ainda além do Shopping da Ilha, da TV Guará, do Sistema Mirante e do Grupo Zildene Falcão.


Apoio local:

>horário

>evento

>local

19:00h
Scouting em São Luíz

Shopping da Ilha

Como chegar?