*#/>Curitiba 14.Ago

Curitiba foi a décima segunda cidade a receber o Movimento HotSpot. Os eventos de scouting tiveram início em Porto Alegre, no dia 05/07, e já passaram por Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Recife,  Cuiabá, Goiânia, Vitória, São Luis e Campo Grande. Na capital do Paraná, o evento foi realizado no dia 14 de agosto, no Shopping Mueller e contou com um um auditório lotado.

Não era para menos. Pois os convidados era para lá de especiais.  Primeiro, foi a a vez do fotógrafo Bob Wolfenson, que também é curador na categoria fotografia, falar sobre sua trajetória profissional e como expondo a sua criatividade obteve sucesso.

De maneira muto descontraída, ele foi contando fatos importantes que marcaram sua vida profissional mostrando para ao público fotos feitas para as principais publicações nacionais e internacionais e como foi o processo de criação e execução de cada uma delas. Evidentemente, não faltaram exemplos de nus artísticos de mulheres deslumbrantes – sua marca registrada. Ele lembrou do ensaio fotográfico feito como a atriz Maitê Proença, na Itália que teve uma enorme repercussão na época. Respondendo a pergunta de um convidado, ressaltou que o marco de sua carreira foi a capa de um LP de Caetano. “Ali me descobri a fotografia como profissão”, contou, “ Foi meu primeiro grande trabalho. Até então, a fotografia tinha entrado na minha vida de maneira muito natural”.

Paulo Borges também fez algumas perguntas para o curador ampliando o leque de conhecimento e de possibilidades que a fotografia permite como profissão. Então, se você tem um projeto, não tenha medo de inscrever no Movimento HotSpot. O prazo terminha dia 31 de agosto.

Em seguida, Borges que também é idealizador do projeto, explicou a  proposta do Movimento HotSpot, as próximas etapas do prêmio, tirou dúvidas sobre regras de participação e inscrição, além de conversar com candidatos curitibanos já inscritos aqui com  o duo de música Sersônica representado por Aline Alburquerque.

A platéia de mais de 250 pessoas foi bastante participativa e fez várias perguntas para os convidados sobre a carrerira deles e as etapas dos MHS.

A Vale e a Riachuelo são patrocinadoras master do projeto, que conta ainda com a parceria do Sebrae Nacional. O Shopping Mueller e a marca de cosméticos O Boticário são  parceiros da Luminosidade na promoção do evento em Curitiba.

Depois do evento, os convidados participaram de um coquetel oferecido pelo Shopping Mueller. O Shopping também promove eventos em diversas áreas da economia criativa. “Assim como o Movimento HotSpot, os projetos do Shopping Mueller buscam identificar a premiar a criatividade dos curitibanos, seja em ações de moda como o Fashion People, ou voltados a sustentabilidade como a Mostra Ecodesign, por isso esta parceria foi tão natural e produtiva. Nosso público agradece e participa de forma ativa desta ações, e queremos este reflexo para o MHS, afinal Curitiba tem muito a mostrar e a compartilhar”, afirma a gerente de marketing do Shopping Mueller, Patrícia Gonçalves.

 

 


Apoio local:

>horário

>evento

>local

19h30h
Scouting em Curitiba

Shopping Mueller

Como chegar?