*#/>Belo Horizonte 12.Jul

Quinta-feira, 12 de julho, foi noite de inspiração para criativos de Belo Horizonte no Memorial Minas Gerais Vale, que fica no circuito cultural da Praça da Liberdade. O Movimento HotSpot, promoveu na capital mineira um encontro aberto com o artista multimídia Muti Randolph para falar de trajetória, inovação e criatividade.

Cerca de 70 criativos de diferentes áreas participaram do evento em que o designer da casa notura D-Edge, em São Paulo, e autor do premiado projeto da Galeria Melissa, falou do início de sua carreira. Muti contou de quando ainda criava marcas em 2D, a chegada de oportunidades para criação de projetos em 3D, e o desenvolvimento de um software que combina projeção musical e som. O artista falou também de seus mais recentes projetos desenvolvidos para o Creators Project e apresentados em Nova York e Berlim.

“Estamos esperando ousadia e talento. O mercado precisa de gente nova. Nós, criativos, queremos trabalhar com gente nova”, comentou Muti sobre sua expectativa para o resultado do prêmio.

A experiência pessoal que ele compartilha com quem deseja exercer profissionalmente seu lado criativo é: “Um bom trabalho normalmente leva a uma próxima oportunidade. Procuro sempre atuar em projetos que representam para mim um desafio, me empenho em atender a proposta do trabalho, mas busco colocar a minha interpretação pessoal na execução do projeto”.

Confessando ser amante do surfe e interessado tanto por games como por biologia, Muti usa a seu favor sua característica multidisciplinar e confessa que nunca abandona suas vontades e ideias: “às vezes você precisa dar um tempo para que tecnologias sejam desenvolvidas e sua grande ideia tenha espaço para acontecer. Já tive a sorte de receber um trabalho e ver nele a chance de executar um projeto que eu já desejava fazer há bastante tempo”.

Durante o evento, candidatos inscritos e interessados puderam conhecer mais a fundo e tirar dúvidas sobre o prêmio Movimento HotSpot com o curador e a representante da equipe organizadora do projeto, Camila Silva. Além disso, ouviram o depoimento de dois mineiros inscritos no MHS. Domitilia de Paulo contou sobre o projeto na categoria moda  “Uma verdade, outra não” e Otávio Santiago que defendeu seus dois projetos: “My paper sunglasses “, em design e “TSC”, na categoria design gráfico.

 

Vídeo Resumo Evento

Crédito do vídeo: Daniel Britto

 


Apoio local:

>horário

>evento

>local

19:00h
Scouting em Belo Horizonte

Memorial Minas Gerais Vale

Como chegar?