*#/>Salvador 11.Jul

Na noite de quarta-feira, 11 de julho, a caravana do Movimento HotSpot fez uma parada em Salvador para encontrar novos criativos e incentivar a participação no projeto que vai premiar e reconhecer novos talentos. Paulo Borges, idealizador do Movimento, e os designers de moda Alexandre Herchcovitch, curador da categoria Ideia, e Vitorino Campos, jovem baiano que acabou de estrear no São Paulo Fashion Week, subiram ao palco para bater um papo sobre talento, inspiração, oportunidade e trabalho com os mais de 250 presentes.

Em entrevista a Paulo Borges, Alexandre Herchcovitch, recontou sua trajetória profissional lembrando o tempo em que recebia os clientes em um atelier montado na sala da casa dos pais. O designer falou também do momento de transição entre o período em que começou fazendo roupas para si e para a mãe, aos 15 anos, até capturar a atenção do mercado de moda vestindo personagens da noite paulistana, hostess e drag queens. O objetivo da noite era mostrar que vale a pena apostar no talento e que, com esforço, todos são capazes de transformar a própria história em cases de sucesso.

Outro estilista que marcou presença foi o baiano Vitorino Campos. Ele contou como  a Bahia está presente (ou não) no seu trabalho e explorou um pouco a atual situação do mercado da moda baiana.  Na última edição da SPFW, o estilista apresentou uma coleção minimalista em tons de preto e marfim, fugindo do esteriótipo colorido e artesanal baiano.

Paulo Borges também relatou um pouco da sua história e de como criou e aproveitou oportunidades para atuar na consolidação de um calendário oficial para o mercado de moda no Brasil. Em seguida, ele apresentou o Movimento HotSpot e tirou dúvidas da plateia, explicando cada etapa do prêmio que vai reconhecer talento, inovação e criatividade em 11 categorias. “O prêmio não é o fim, é o meio. O objetivo é conectar as pessoas e dar uma oportunidade para que elas exponham seu talento e que o mercado veja isso. Por isso teremos os festivais regionais em 10 cidades, para que o projeto se espalhe e crie de fato um Movimento por todo o Brasil”, afirmou.

Dois candidatos do Movimento HotSpot também foram convidados para falar sobre sua participação no projeto. A cantora Taís Nader soube do Movimento através de uma amiga e não perdeu tempo; é a primeira inscrita pela categoria Música na Bahia. Gefferson Vila Nova, da categoria Moda, descobriu o MHS pela internet, se inscreveu  seu projeto já é o mais curtido do estado.

A mensagem deixada por todos para quem ainda não se inscreveu foi resumida por Alexandre Herchcovitch. “Não tenha medo de se expor, de mostrar o seu trabalho”.

Apoio local:

>horário

>evento

>local

19:00h
Scouting em Salvador

Livraria Cultura

Como chegar?