O “Edifício Animado” é o nome do projeto feito pelo escritório norte-americano de arquitetura B + U para uma construcão que vai unir tecnologia, arquitetura e natureza.
O prédio possui 20 andares de altura e sera construído em Lima, na capital do Peru. Suas formas heterogêneas e assimétricas faz jus ao nome com uma pitada de Gaudi, famoso arquiteto espanhol. O pulo do gato fica por conta das janelas que a função de promover a troca energética entre o ambiente interno e externo e não apenas iluminar. As janelas serão revestidas com películas fotovoltaicas, que fornecerão energia limpa aos moradores.
Aliás, a iluminação ficará por conta de lâmpadas de LED. Os detalhes externos da construção serão feitos em gesso e fibra de vidro translúcida.
Ainda em fase de projeto, o prédio deve ser construído com estacionamento subterrâneo, com capacidade para 90 carros, e a finalidade é de que este seja um prédio de uso residencial. Além de um espaço para um café no térreo, os moradores contarão com dois jardins, terraço, piscina e vista para um campo de golfe.