30 anos de Mário Testino

Divulgação – Site Mário Testino

Mesmo com o problema dos passaportes retidos nos consulados americanos por aqui, ainda assim, é grande a leva de brasileiros que vai aproveitar as férias de fim de ano na terra do Tio Sam. Se você é um deles, não deixe de programar uma visita para Boston para conferir duas exposições do badalado fotógrafo Mario Testino.

Para celebrar seus 30 anos de carreira, o Museum of Fine Arts apresenta “In Your Face”, que faz uma retrospectiva de seu trabalho apresentando suas mais icônicas fotografias, incluindo dezenas de imagens de algumas das celebridades mais famosas do mundo e as fotos feitas para revistas como Vogue e Vanity Fair e “Mario Testino: British Royal Portraits”, um apanhado de fotos da família real britânica desde os anos 70 até aos dias de hoje.

Ele próprio assinou a curadoria e escolheu 122 imagens que retratam personalidades como as modelos Kate Moss, Seymour Stephanie, Gisele Bündchen, as atrizes Nicole Kidman e Gwyneth Paltrow; os músicos Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga e os atletas, David Beckham e Tom Brady, entre outros. As fotos evocam elegância, beleza e irreverência que marcaram o estilo do fotógrafo e mostra como ele influenciou imensamente a indústria fashion e também suas contribuições para o mundo das revistas femininas.

Nascido em Lima, no Peru, em 1954, Testino mudou-se para a Inglaterra nos anos 70 a fim de estudar fotografia. Sua proximidade com a família real ganhou destaque quando foi escolhido pela Princesa Diana para a capa da Vanity Fair de 1997 e recentemente, na foto oficial do noivado de Kate Middleton com o Príncipe William.

As duas exposições destacam muitas fotografias nunca antes exibidas em os EUA. Uma oportunidade única!

Serviço:

Museum of Fine Arts  – Boston

“Mario Testino: In Your Face”

até 3 de fevereiro de 2013

“Mario Testino: British Royal Portraits”

até 16 de junho de 2013

tags , ,