Abril é um mês decisivo para quem quer participar do Prêmio Economia Criativa

Mais de 4 milhões de reais em prêmios distribuídos em 172 iniciativas. Esse é o valor que está em jogo no Prêmio Economia Criativa promovido pelo Ministério da Cultura. Para concorrer, é bom se apressar, pois os prazos estão acabando. Para o Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras, as inscrições poderão ser feitas até 16 de abril, e para o Edital de Apoio à Pesquisa em Economia Criativa, até 30 de abril.

No primeiro edital, prêmios de R$ 23 mil para 100 empresas que tenham pelo menos 3 anos de vida atuando em um negócio criativo ou que tenham criado uma solução para um problema do empreendimento; e de R$ 26 mil para 50 projetos pedagógicos na área de Formação para Competências Criativas.

No segundo edital, serão selecionados estudos e pesquisas acerca de temas da Economia Criativa nos contextos macroeconômico e legal-institucional brasileiros. Serão escolhidas 22 pesquisas, sendo Teses de Doutorado, Dissertações de Mestrado ou Produção Científica de Grupos de Pesquisa.

As inscrições devem ser feitas, preferencialmente, pela internet, por meio do sistema SalicWeb. Todas as informações sobre o Prêmio podem ser acessadas no site do Minc.  Ainda para sanar dúvidas, os interessados de nove estados da região Norte, poderão participar de uma videoconferência, transmitida no dia 10 de abril, a partir das 15 horas, diretamente das salas do Banco da Amazônia (Basa).

tags , , ,