Adesivos multiusos

Primeiro, vieram os adesivos de paredes, depois os azulejos e por fim objetos como relógios, penduradores de chaves e luminárias. Assim a Gecko acabou se tornando uma das pioneiras na criação, desenvolvimento e venda de adesivos no Brasil.

O designer Leonardo Conrado e sua equipe  tem em seu portifólio mais de 200 modelos de adesivos e ainda podem criar desenhos personalizados por meio de pedidos de arquitetos, empresas e clientes em geral. “Nosso processo de criação é bem livre”, conta Conrado.  “Fazemos no computador onde consigo repetir e ver como ficam as composições. Às vezes, nos inspiramos por uma informação específica do cliente ou de alguma outra coisa que tivemos contato recente.”

E ainda tem a colaboração de amigos, amigos dos amigos e artistas convidados. São tantas as opções que ele acabou criando a Geckonidae, uma espécide de galeria de arte de adesivos, com coleções assinadas lançadas anualmente.

Um dos últimos projetos “encomendados” foi uma série de ilustrações para ambientar um espaço de recreação infantil em conjunto com um escritório de arquitetura do shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro.

Com os adesivos de azulejos dá para fazer um upgrade na decoração de maneira prática, barata e rápida. O cliente pode comprar a partir de 20 unidades com artes misturadas já disponíveis no site ou fazer um pedido especial. E ainda incrementar com os relógios, luminárias e penduradores de chaves.

Foi por meio de um desejo pessoal – ter uma luminária diferente em casa – que Conrado desenhou os primeiros objetos adesivados. “ Foi uma vontade de aplicar o adesivo em outras áreas e não ficar limitado a só  fazer paredes”, conta. “Com isso evoluimos e acabamos chegando nesses produtos. Foi uma coisa bem espontânea.”

 

tags , , ,