André Lima lança coleção para Riachuelo

É hoje que as 153 Lojas Riachuelo de todo o Brasil serão invadidas pelas estampas, pela cor e pelo trabalho marcante do estilista André Lima. As consumidoras poderão escolher entre 26 modelos entre vestidos, tops, shorts, saias e calças com uma padronagem que lembra os elementos da natureza: o sol, tramas, espinhos, o étnico e sua força.

Os tecidos naturais e sintéticos utilizados, como 100% linho, cotton satin (algodão com lycra) e poliéster, proporcionam a fluidez e leveza que a estação pede. “Tive o cuidado para que o caimento do tecido respeitasse o desenho da roupa”, diz André.“Estou muito feliz com o resultado. A Riachuelo me ensinou que um desenho meu era acessível de uma maneira muito real e com qualidade”.

Esta é o segundo trabalho de André Lima para o magazine. No final do ano passado, foi lançada uma mini coleção de roupas de festas com cinco designers com um estilo bem próprio: Huis Clos, Maria Garcia (de Clo Orozco), Juliana Jabour, Marta Medeiros e André Lima, que se desdobrou em parcerias ao longo deste ano, fechando com esse lançamento de verão.

Para Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo, a dobradinha tem dado super certo, pois houve uma mudança no perfil da consumidora que, hoje, não busca apenas preço, mas também qualidade e design. “ Nossa missão é atender essa cliente que tem a informação de moda e entende que sua maneira de vestir é uma forma de expressão”.

As expectativas para as vendas das criações de André Lima são grandes. A Riachuelo promoveu uma pré-venda em seu site entre os dias 08 e 21 de outubro e as compradores retiraram até ontem os seus pedidos. Marcella conta que já presenciou até briga entre as clientes por essas peças exclusivas. “ O legal é que vemos as pessoas nas lojas pergutando sobre as próximas coleções e comprando outras peças da marca Riachuelo também”.

Para quem está curioso sobre o quem vem por aí, pode se preparar. No mês que vem, é a vez da marca de luxo Daslu lançar a sua coleção para o varejo. “Estamos super felizes com essa possibilidade”, afirma a gerente de marketing.”Acreditamos que com isso quebramos todos os paradigmas e consolidamos o nosso modelo de negócio”.

A Riachuelo incorporou de corpo e alma o conceito de fast fashion, democratizando o acesso às últimas tendências das passarelas nacionais e internacionais. Ela é a única no segmento de varejo que pesquisa, cria, produz, vende e oferece crédito através do seu próprio cartão de crédito passando por todas as etapas da cadeia têxtil.

Veja alguns dos modelos criados por André Lima para o alto-verão Riachuelo.

Coleção André Lima para a Riachuelo – Crédito: Nicole Heiniger

Coleção André Lima para a Riachuelo – Crédito: Nicole Heiniger

Coleção André Lima para a Riachuelo – Crédito: Nicole Heiniger

Coleção André Lima para a Riachuelo – Crédito: Nicole Heiniger

Coleção André Lima para a Riachuelo – Crédito: Nicole Heiniger

 

tags , , , , , , , ,