Árvore despoluidora

Árvores pelas cidades ajudam a diminuir a poluição. Mas como estão cada vez mais raras, o artista italiano Andreco resolveu pintar uma com uma árvore em um edifício da cidade de Bolonha, na Itália com uma tinta especial que absorve a poluição

A chamada Philosophical Tree (Árvore Filosófica, em português) foi feita com um material que é capaz de utilizar a fotocatálise (reação por meio de luz) para limpar o ar ao seu redor e faz parte do Frontier Project, cujo objetivo é descobrir novas formas de arte de rua.

Andreco nasceu em Roma, capital da Itália. Formado em engenharia ambiental, sua pesquisa de doutorado artística é focada na relação entre seres humanos e natureza. Desde 2000, ele pesquisa sobre diferentes temas como anatomia, biologia, sustentabilidade ambiental, urbanismo, ecologia e do simbolismo dos rituais antigos. Para representar sua arte ele utiliza variados recursos: instalações públicas, vídeos, pinturas, murais e desenhos. O artista já participou de diversos festivais internacionais, museus e galerias.

tags , , , ,