Brinquedo de papel

Primeiro era um hobby. De tanto pesquisar e recortar na internet paper toys, a publicitária Letícia Hanower resolveu se juntar ao ilustrador André Faria e lançar a Lerê.

A primeira coleção foi dedicada ao mundo da moda e conta com criações de bonecos de Karl Lagerfeld, Vivienne Westwwod, Anna Wintour, entre outros. A segunda leva, que deverá estar pronta em julho, será de cineastas. “O processo de criação é coletivo”, explica Letícia. “Vamos recebendo sugestões de temas, de personagens, pesquisamos,  fechamos os nomes e partimos para os desenhos”.

A comercialização é feita no site da marca e também na Via Manzoni, em Ipanema, no Rio de Janeiro. O dono do espaço Gustavo Ribeiro é vizinho de Letícia e assim que conheceu o trabalho dela abriu as portas de sua loja para a venda. “Este é o tipo de parceria que estamos procurando”, ressalta a publicitária”. “Queremos fazer coleções para livrarias, marcas, grifes”.

Neste mês, para abrir ainda mais o leque de atuação, a dupla vai apresentar um objeto de decoração que não está vinculado às coleções. “Queremos ter a liberdade de criar sem estarmos presos a nada. Estou sempre me renovando e aprendo vendo tudo e lendo de tudo da bíblia a livros infantis, de blogs de moda a revistas especializadas”, comenta.

Hoje, os paper toys podem ser comprados em prancha para montar em casa e em modelos mais conceituais prontos com base em uma caixa de acrílico.

 

tags , , , ,