Buenos Aires ganha museu do humor

Quem está aproveitando as férias e o frio para visitar Buenos Aires, pode colocar mais um bom motivo na mala. Acaba de ser aberto o Museu do Humor, depois de 12 anos desde a criação do projeto, em Porto Madero.

Um antigo casarão da Costanera Sur abriga exemplares originais de Manuel Garcia Ferré, Carlos Garaychochea, Hermegildo Sábat e Nik, além de mostras temporárias.

Estas começarão com obras dos cinco membros da comissão de notáveis do museu: Carlos Garaycochea, Guillermo Mordillo, Quino, Manuel Garcia Ferré e Hermegildo Sábat (chargista estrela do jornal Clarín). A do autor de Mafalda será a última da série, prevista para o primeiro trimestre do ano que vem. Mesmo sem novidades, já que Qino deixou de criar com a personagem, ele acatará o pedido do público e vai montar a exposição.

Quem passar pelo novo museu portenho também encontrará peças de humor político, com charges do general Juan Domingo Perón e seus sucessores, entre eles os ex-presidentes Carlos Menem (1989-1999), Eduardo Duhalde (2002-2003), Néstor Kirchner (2003-2007) e a atual presidente, Cristina Kirchner.

Serviço

MUHU – Museo del Humor

(Av. de Los Italianos, 851, Puerto Madero – Buenos Aires), +54 11 4516-0944. De segunda a sexta-feira, das 11 às 18 horas, sábados, domingos e feriados, das 10 às 19 horas. Visitas guiadas aos sábados e domingos, das 15 às 18 horas.

O Museu do Humor recebeu mais de 2 mil visitantes no primeiro fim de semana de abertura. Crédito: Divulgação

 

tags , , , , ,