Ciclo de Palestras Tipos Latinos no Rio

Começa nesta sexta-feira a Bienal Tipos Latinos 2012, no Centro Carioca de Design, que apresentará até o dia 29 deste mês, o melhor da produção de design de fontes digitais da região. O Rio de Janeiro é a primeira cidade do continente Latino-americano a receber o evento de forma itinerante, que comemora uma década de existência. Durante esse período, a mostra apresentou o universo tipográfico e de desenho de tipos de toda a América Latina.

No sábado, 14 de abril, das 14h às 18h, haverá um seminário gratuito com palestras e debates sobre tipografia, design gráfico e comunicação com diversos profissionais.

Entre os painéis apresentados, acontece a “Rio, Nova York, Shangai – Uma Internacional Aventura Tipográfica”. A palestra vai contar o case da Revista Tatler, que foi redesenhada em 2007 por Mariana Ochs – curadora do Movimento HotSpot – e sua sócia Maryjane Fahey. Mariana vai apresentar o processo de criação da identidade tipográfica da revista, que tem nove edições regionais em países da Ásia – incluindo as edições de Shangai e Beijing, publicadas em chinês. Billy Bacon e Bruno Porto,, responsáveis pela transcrição do projeto gráfico para o chinês e fundadores da primeira fonthouse brasileira a comercializar tipos digitais, também participam da mesa.

Para encerrar, haverá uma sessão de debates e perguntas, moderada pelo professor de tipografia e designer gráfico, Henrique Nardi.

Anote aí o endereço:

Centro Carioca de Design
Praça Tiradentes, 48 – Centro – Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Aberto de segunda a sábado das 10h às 19h. Gratuito.

tags , ,