Clarice Falcão mostra sua faceta musical

O sobrenome já denuncia o talento. Clarice Falcão é filha do cineasta João Falcão (curador do Movimento HotSpot na categoria Filmes e Vídeos) e da roteirista e escritora Adriana Falcão. Por isso, ela tem atuando em diversos meios: cinema, TV, teatro. Recentemente, acrescentou a música e tem se dado muito bem com os microfones.

Sua canção “Monomania” foi vista por mais de um milhão de usuários do You Tube. Em seu canal na internet, tem 10 canções inéditas que no total já batem na marca dos quatro milhões de acessos. Tocando violão e ukelelê, optou pelo indie como base para suas composições.

O sucesso na rede ela já tinha experimentado em 2007. O seu curta-metragem  “Laços”, com roteiro da mãe, foi o filme mais visto na internet e ganhou o primeiro lugar no concurso mundial realizado pelo Google, denominado Project Direct. O filme foi exibido no Festival Sundance de Cinema, enchendo de orgulho a estudante da PUC-Rio.

José Flávio Junior, jornalista e curador da categoria Música, lembra que é importante ouvir com cuidado os sucessos surgidos na internet. Ele fez uma comparaçao ao trabalho de Mallu Magalhães que também estourou virtualmente.” Eu diria que ela está chamando atenção por fazer um som tipicamente indie, que não tem muitos representantes decentes por aqui. Lembra um pouco a empolgação da galera alternativa com o surgimento da Mallu Magalhães, que ia nesse caminho musical até descobrir que a MPB tinha mais encantos. Mas, no processo, a Mallu perdeu a alegria e essa pegada divertida e despretensiosa que a Clarisse explora. Ela está sabendo usar bem os clichês do indie: fofinho, engraçadinho, espertinho.”

Clarice bebe na fonte da música tradicional citando Cole Porter com seu predileto e também alternativa. No seu iPod, rola o som da banda The Magnetic Fields e das cantoras Soko, Kate Nash, Ingrid Michaelson e Kimya Dawson.

Ela foi responsável pela música no filme “Apenas o Fim” e fez parte da trilha sonora como cantora do filme de Guel Arraes, Lisbela e o Prisioneiro.

Em suas outras áreas de interesse, atuou como atriz na novela “A Favorita”, faz parte, atualmente do elenco de “Vendemos Cadeiras”, programa humoristico do Multishow, no qual atua com o namorado, Gregório Duvivier e prepara uma nova montagem da peça “Confissões de Adolescente”. A música é só um pedaço desta garota multimídia.

 

tags , , , ,