Colagens femininas

Folhas de revistas, fotos, pedras, flores. Tudo que Mari Liberali encontra no seu dia a dia pode acabar sendo matéria prima para as suas colagens poéticas e femininas.

Formada em Moda pelo Instituto Zuzu Angel e pós-graduada em Belas Artes, pela Universidade de Barcelona, ela afirma “o que a mulher precisa hoje em dia é de um resgate do sagrado feminino. O mundo precisa ser mais feminino e as mulheres precisam reaprender sobre o feminino, em como se colocar no mundo como mulheres e não como melhores homens”.

Com este universo em voga, ela busca inspiração em mulheres fortes como Frida Kahlo, Patti Smith, Marina Abramovic, Coco Chanel, Simone de Beauvoir e Camille Claudel.

Com um trabalho estritamente artesanal, sem nenhum uso do computador, Mari abre várias frentes sem nenhuma preferência. Çom artista, suas obras fazem parte do acervo da MUV Gallery; como designer desenhou 14 estampas para a marca FYI; suas colagens podem ser vistas coladas pela cidade do Rio de Janeiro e por fim, um videoarte que fez para Carolina Herrera e Q-Guai.

Fique atento ao trabalho de Mari que está espalhado por ai.

tags , , ,