Comece observando, propõe Alexandre Herchcovitch

Observar e ter coragem de expor suas ideias. Esses são os conselhos que o estilista Alexandre Herchcovitch ouviu e repete para aqueles que querem se aventurar no universo da moda. Ele respondeu a quatro perguntas feitas pela nossa curadora Susana Barbosa.

1 – O que é mais importante: a ideia por trás da roupa ou sua execução? Quero dizer: o conceito ou a costura?
AH – Sempre o maior desafio é ter uma ideia genial. A execução pode ser contratada ou aprende-se com o tempo de trabalho. O conceito é o mais difícil de acertar.

2 – Em sua opinião, qual é a maior cilada para um estilista que está no começo da carreira?
AH – Achar que a única maneira de trabalhar é abrir a própria marca. Isso pode ser uma cilada, pois exige muita experiência e dinheiro.

3 – Com toda sua experiência e alguns anos de estrada, qual a recomendação você daria para novos estilistas?
AH – Tentar trabalhar o mais cedo possível com alguém ou alguma marca que admira. Observe o tempo todo como as pessoas trabalham, assim terá mais experiência para decidir o que fará no seu futuro.

4 – Lembra-se de algum conselho marcante que tenha recebido, desde o começo da sua carreira? Algo que tenha te feito mudar de rota, que tenha te ajudado de alguma forma?
AH – Fazer aquilo que seu coração manda, sempre e sem medo. Ter coragem de expor suas ideias, não ter medo do trabalho, ser pontual, entre outras coisas.

Inverno Masculino 2012

Inverno Feminino 2012

tags , ,