Conheça os selecionados de Pernambuco

Durante o Festival do Movimento HotSpot , em Recife, os nove candidatos selecionados da região, vão poder ver e conhecer os trabalhos de todos os participantes e ainda assistir aos bate-papos e shows musicais. Antes, eles responderam ao blog porquê se inscreveram, qual a importância de suas participações para o desenvolvimento de suas carreiras e as expectativas para o Festival e o Tanque de Ideias.

DESIGN

Verde, por  Fernanda Lemos Dubeu, de Recife

“Nos lemos matérias sobre o MHS em veículos de comunicação em nossa cidade, achamos toda a concepção da ideia maravilhosa, desde reunir várias categorias artísticas diferentes, mas harmonizadas entre si, até o fato de ser itinerante, passando por algumas capitais. Então, houve uma apresentação do Movimento em Recife, com o Paulo Borges e o Speto. Nós fomos assistir para saber mais sobre o projeto, adoramos e nos inscrevemos! Agora, estamos super orgulhosos de se termos sido selecionados, divulgamos por onde passamos a nossa entrada e o Movimento, que realmente esperamos que tenha vindo para ficar. Os curadores do MHS são referências fora de série em suas áreas e a equipe de vocês trabalha com muito entusiasmo e dedicação. Percebemos isso em todos os contatos que tivemos. Essa energia nos dá muita confiança e motivação. Acreditamos muito no nosso produto que é realmente bem diferente de tudo, através do MHS buscamos tornamos mais conhecidos nacionalmente!e Estamos super animados em participar do Festival em Recife e esperamos conhecer pessoas e trocar muitas experiências! Estamos trabalhando bastante para integrar o Tanque de Ideias, colocando a criatividade para fora e bolando novidades incríveis para podermos apresentar na próxima fase!!!”

FILME E VIDEO

O Segredo Dos Anjos, por Cláudio Ricardo Gomes Junior, de Jaboatão Dos Guararapes

“Me escrevi pra mostrar meu trabalho de animação 2D por que eu nunca tive como apresentar em um festival. Este festival é muito importante pra mim, ele pode me motivar a produzir minha animação. Espero que todas as pessoas gostem do meu trabalho aqui em Recife. Para o Tanque de Ideias, vou continuar como sempre produzindo animes e  ter esperança nos jurados para eles me aprovarem para a nova etapa do MHS.”

FOTOGRAFIA

Life is Fashion, por Ronald Luy, de Recife

“Me inscrevi por indicações de amigos do meio fashion, todos falaram muito bem. A grande importância para mim é a divulgação nacional de meu trabalho. Estou ansioso para participar do Festival. A expectativa é a melhor possível. Quanto ao Tanque de Ideias, essa parte ainda é uma incógnita, não sabemos o que esta por vim.”

Do papel para a realidade, por Lehi Henrique, de Recife

“Me inscrevi porque acho incrível a ideia de reunir mentes criativas. Acho emocionante esse mix de ideias e troca de conhecimento. O MHS  é um grande incentivo à essa área que atuo há pouco tempo (fotografia). Ele fez com o que eu acreditasse em meu trabalho, acreditasse em mim. Estou muito ansioso e curioso para este fim de semana em Recife, pois nunca participei de um evento como esse. Me bate um frio na barriga só de pensar. Quanto a possibilidade de seguir em frente no Tanque de Ideia, para ser sincero, estou com MUITO MEDO! Eu não esperava ter sido selecionado na categoria em que me inscrevi (Fotografia). Pois a área em que atuo, é totalmente diferente. Eu sou ilustrador. Me inscrevi porque um amigo insistiu. Não sou fotógrafo. O projeto que inscrevi, na verdade, foi a minha primeira experiência com fotografia ( e única, até agora). Eu só quis ver como ficaria um de meus desenhos no mundo real. Peguei uma câmera emprestada, chamei a minha amiga para interpretar o desenho/ personagem. E deu nisso… Foi uma surpresa para mim ter sido selecionado. Estou ansioso! “

Young, por Jonathan Wolper, de Jaboatão dos Guararapes

“Eu me inscrevi no Movimento Hotspot pois vi que é um projeto não só inovador mas também um grande incentivador da arte, que com certeza vai gerar frutos para todos os participantes, além de ser uma nova forma de encarar o desafio de me aprofundar no meu trabalho, que é inspirado em tudo que é novo. A importância da minha participação vem a partir do momento que percebo que o MHS fará parte de um desenvolvimento criativo importante, trazendo novas perspectivas para a minha carreira de forma nacional e abrangente. Creio que vai ser um festival cheio de paixão, afinal Recife é um local “apaixonado”…onde todos criam arte por amor a sua cultura, somos bem orgulhosos do lugar que nascemos! Eu já comecei uma pesquisa de aprofundamento, para trazer ao Tanque de Ideias exatamente o que ele propõe, inovações. Creio que meu portfólio de fotografia de moda, construído dentro de 5 anos, pode ajudar a definir uma estética de forma mutante e evolutiva que com certeza vai me ajudar a realizar um trabalho interessante na próxima etapa do MHS.”

ILUSTRAÇAO

Nathalhando por aí, por Nathália Ribeiro Pessoa Belfort Magalhães, de Recife

“Uma amiga me mostrou o site do Movimento, na época do Scouting. Fui assistir a palestra e gostei bastante da proposta do evento, principalmente o incentivo aos criativos. Eu tinha alguns desenhos e pinturas realizados há pouco tempo, que fiz por pura diversão. Decidi me arriscar e fiz a inscrição no MHS porque vi uma chance de mostrar estas (cri)atividades que gosto de fazer.  Por consequência, ver os outros trabalhos do pessoal e poder estar em meio à tanta gente que produz coisas maravilhosas.  Foi uma surpresa incrível ser selecionada na categoria ilustração, porque é uma área onde pretendo explorar. Estou envolvida ultimamente com design de interiores mas minha verdadeira paixão é essa. Ter sido selecionada no MHS foi um incentivo para nunca desistir de algo que faz parte de mim. Estou na expectativa pois não sei ainda como serão as avaliações, então estou um pouco nervosa. Tenho visto as postagens e programações dos outros festivais, então espero que o festival de Recife seja produtivo e ter a chance de conversar com outros selecionados será bastante interessante. Para o Tanque de Ideias, estou agindo como normalmente faço, tentando relaxar e aproveitar a oportunidade que será esta fase. Não sei o que me aguarda, mas irei fazer o que puder para superá-la.”

Acaso, por Pedro Bezerra, de Recife

“Me inscrevi porquê o Movimento Hotspot é uma excelente oportunidade para a divulgação do meu trabalho. Com isso, espero conhecer outros segmentos do mercado criativo além do qual atuo. Durante o Festival, em Recife, pretendo ter uma melhor visualização dos outros projetos, além de expandir meus contatos profissionais. Procuro pensar  sempre num próximo passo para o meu projeto, buscando novas composições, mídias e técnicas.”

IDEIA

Werkbunds, por Gabriella Maria de Oliveira Martins, de Recife

“Faz um tempinho que estudo a ligação entre criatividade e desenvolvimento e aí logo da primeira vez que ouvi falar do MHS, percebi que esse “troço” que ia passar pelo Brasil todo, falar com todo mundo e dar voz para um bucado de gente podia ser um gigantesco passo para o Brasil se ver, se ouvir, pensar sobre o que produz. Daí nada mais natural do que querer participar dessa iniciativa e principalmente aproveitar a grande oportunidade de visibilidade e de dar “movimento” às minhas ideias. Para a carreira especificamente eu não sei o que significa esta participação, mas sei que tem, e ainda terá, um impacto incalculável nos mais diversos setores da minha vida. Começa que para me inscrever tive que refletir bastante sobre a ideia que eu tinha, e colocar ela no movimento já foi o início da materialização, a minha postura em relação às minhas ideias e ideais posso dizer que mudou, deu ainda mais força  às minhas crenças e ate já veio gente interessada em falar comigo por causa da minha participação no MHS. Mas sei que os verdadeiros frutos da minha participação no MHS ainda estão por vir e tenho certeza que serão muitos! Já deu pra ter um relativa noção do formato do festival pelo que aconteceu nas outras cidades, então espero, além de ter contato com o que foi produzido para o Movimento, poder participar pessoalmente dos diálogos que ocorrem durante o festival, tanto os oficiais (assisti a alguns pela internet) quanto os informais com outros participantes, curadores, etc. Claro que também estou ansiosa  para a apresentação da minha ideia, afinal pelo “naipe” dos curadores eu já estou tremendo desde agora.”

Sun Light, por André Oliveira Arruda. de Recife

“Me inscrevi porquê creio que um evento deste porte, envolvendo tantas esferas da criatividade, ainda mais por ser um evento de âmbito nacional, tenha uma relevância muito grande, não só para os inscritos, mas também para os visitantes, além de oferecer a oportunidade de poder apresentar seu trabalho para pessoas de peso da nossa área. A participação é de suma importância para a carreira de qualquer envolvido, pois são sempre portas de entrada para incentivar e desenvolver outros projetos, trabalhos, além de desenvolver a rede de contato de cada um. Espero que o festival de Recife seja grandioso. Com participação das diversas esferas, tanto políticas, mas também de impactar o público de forma que os trabalhos apresentados não sejam uma mera vitrine, mas que haja uma relação maior entre os agentes atuantes.”

tags , ,