Conteúdo digital

Receita Federal, Positivo Informática, Ministério do Desenvolvimento e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo são os representantes brasileiros que fizeram bonito nas edições anteriores do WSA, a maior premiação de conteúdo digital do mundo.

São milhares de inscritos de 160 países,  em um verdadeiro festival tecnológico de diversidade, inovação, acessibilidade e inclusão. E o Brasil aparece bem desde a primeira edição quando o portal da Receita Federal recebeu a menção honrosa, na categoria e-Government. Na segunda, o trabalho mais votado entre todos os inscritos e vencedor na categoria e-Learning, com a metodologia E-Blocks de ensino de idiomas, inscrita pela Positivo Informática. Em 2007, foi a vez do portal de empreendedorismo Telecentros de Informação e Negócios, ligado ao Ministério do Desenvolvimento, ficar entre os cinco finalistas em e-Inclusion, categoria na qual teve outro destaque, em 2009, com o site da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, principalmente por seu conteúdo e seus recursos de acessibilidade.

“Muito mais do que premiar este ou aquele trabalho de vanguarda, o WSA nasceu com o objetivo de reforçar a mensagem de que as tecnologias da informação e comunicação representam, nos dias de hoje, cada vez mais, ferramenta indispensável para o desenvolvimento, seja no plano pessoal, nacional ou global”, conta Cid Torquato, representante do WSA no Brasil e curador da categoria Ideia do Movimento HotSpot. “Cada vez mais, o WSA vem atraindo o interesse de investidores do mundo e vários negócios já foram fechados a partir da exposição que alguns premiados receberam.”

As inscrições terminam hoje e devem ser feitas no site oficial do Prêmio.  São oito categorias e os escolhidos farão parte da disputa global. O anúncio será feito no dia 02 de agosto, no encerramento do 5° Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência. O júri internacional se reunirá na Estônia entre 29 e 31 de agosto de 2013 e a premiação global está marcada para Colombo, em Sri Lanka, entre 24 e 26 de outubro.

tags , ,