Contextualizar a moda é missão da Pop Up

Vista da pop-up store. Crédito: Ricardo Toscani

Dentro da iniciativa do Sebrae e IN-MOD (Instituto Nacional de Moda e Design), cerca de 20 micro e pequenas empresas da moda brasileira estão expondo seus produtos dentro da loja Pop Up no SPFW.  O convênio “Contextualizar na Moda” visa inserir esses negócios de todo o País no mercado de alto valor agregado da moda.

Nesta edição, a loja recebe produtos de marcas regionais de estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Pará e Ceará que mostram suas coleções de bolsas, roupas, acessórios e sapatos. A inspiração, os materiais e as técnicas empregadas no desenvolvimento dos produtos – resina, crochê, madeira, tilapia, metal, materiais reciclados – revelam arte e design envolvidos em produtos contemporâneos.

Vale lembrar que nos diversos níveis de mercado houve uma importante transição para a oferta de produtos diferenciados. É nos negócios voltados para a inovação nas mais diversas áreas que existem as maiores oportunidades para crescimento futuro e para enfrentar as transformações na economia global que estão mudando radicalmente a forma como negócios e pessoas.

O convênio entre o Sebrae e o Instituto desenvolve ações e programas específicos, identificando onde o conhecimento, a criatividade e o design podem ajudar a melhorar a performance da pequena empresa.

Na Pop Up, podemos encontrar os seguintes produtos:

Carol Maria

A Carol Maria vai buscar no México sua fonte de inspiração para fazer uma coleção repleta de cores e estampas. A marca conta com ecobags, bolsas multifuncionais, mochilas de diversos modelos, bolsas de viagens, necessaires, sapateiras, clucthes, carteirões e carteiras de dinheiro.

Casquinha EcoFashion

Criada em agosto de 1993, a casquinha EcoFashion  desenvolve componentes para calçados (botões, fivelas, acessórios, enfeites para marcas mundialmente conhecidas, como Christian Dior, Gucci, Cacharel, Levis, Swarowsky, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent.

Catarina Mina

A marca apresenta uma coleção com a riqueza natural e a diversidade biológica da caatinga.Outra novidade é que a grife, exclusivamente de bolsas, lança nesta coleção colares e pulseiras.

EUBELEM

A marca brinca com vários ícones referentes ao universo brega paraense em estampas divertidas, nostálgicas e ao mesmo tempo tecnológicas. A gama de cores é inspirada principalmente nas milhares de cores dos painés de led’s  que iluminam as famosas festas de aparelhagens de Belém.

In LOVE

A empresa de confecção vai apresentar uma coleção divertida, que se adequa a qualquer estilo, personalidade, idade e ocasião. As peças ganham frases divertidas, imagens únicas, aplicações originais e um toque fashion.

Laura Pereira

Maletas, frasqueiras, nécessaires, porta-passaportes, tags de bagagem, diários de bordo, almofadas e delicadas máscaras de dormir: tudo que se pode levar junto em uma viagem.

Liverpool

A marca de camisetas apresenta a nova coleção terá mais de 40 estampas que seguem o estilo da marca, misturando música, cultura pop e moda.  A Liverpool apresenta ainda seis micro coleções: Liverpool Songs, Liverpool Classics,  Liverpool Intervation, Liverpool Mugshots e Liverpool Skull.

Metal e Cia

A empresa, que produz cintos e braceletes, está repleta de pelos, veludos, bordados e estampas invernosas.

Spariam

Para o Inverno 2013, a empresa de bijuterias foi buscar inspiração nos mistérios do cérebro. Trazendo em cada linha uma área diferente deste universo tão pouco conhecido.  A marca apresenta três linhas diferentes: Kohs, Eureka e Memórias.

Muv Shoes

A marca produz tênis personalizados onde o cliente acessa seu site e monta seu próprio tênis, escolhendo entre 60 estampas assinadas por uma dezena de artistas gráficos.

 

tags , , ,