Crie um cenário para o Assassin’s Creed no Brasil

No mês que vem, será lançado no Brasil, o game Assassin’s Creed III e será totalmente dublado para o português. Nesta terceira versão, o jogo acontece durante o século XVIII, em meio à Revolução Americana (1775-1783). E mantendo a mistura de diversão e conteúdo, desta vez os jogadores poderão cruzar com personalidades da época como George Washington.

Agora imagina se no lugar dos Estados Unidos, o cenário fosse o Brasil? Imaginou? Então, pegue sua ideia, transforme em gameart e se inscreva no concurso da Ubisoft Brasil e o grupo #brasil do DeaviantART. Vale escolher qualquer momento história do país, levando em consideração a fauna, flora, arquitetura ou geografia do período retratado. Também serão avaliados armas, personagens e demais elementos da série Assassin’s Creed.

O mercado brasileiro de games é um dos mais importantes do mundo. Pesquisa realizada pela InsideComm, consultoria especializada em tecnologia e games, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames) revela que 58% dos brasileiros são adeptos de jogos eletrônicos. Mais: os praticantes jogam, em média, duas horas ao dia.

A base instalada de consoles está crescendo e as vendas de jogos seguem essa curva. No final 2010, o Brasil tinha 1 milhão de consoles.  Em termos de comparação, nos Estados Unidos a base é de 100 milhões. No fim de 2011, esse número saltou para 2,5 milhões. A previsão do mercado é chegar a 5 milhões este ano e 10 milhões, em 2015.

Em termos de jogos, em 2010, o Assassin’s Creed foi título mais vendido no Brasil, com mais de 50.000 cópias no lançamento. No ano passado, foram 150.000 cópias. Para Assassin’s Creed III, a previsão é de 300.000 cópias. A dublagem será feita por 70 atores brasileiros e o  investimento da Ubisoft foi de 500.000 reais.

 

tags , , ,